8 de agosto de 2009

Ginásio de Esportes: "lá tinha" Futebol, Basquete, Volei, Festinova, Cantanova...

Nesta última semana ficamos estarrecidos com informações de amigos e munícipes com relação ao abandono de políticas sociais importantes na gestão municipal: o cancelamento dos festivais Cantanova e o Festinova, e o fechamento do Ginásio de Esportes aos fins de semana e em período noturno.
Devido a queda de arrecadação, a administração municipal estabeleceu um plano de contensão de despesas penalizando investimentos ao lazer, cultura e esporte. Reafirmamos por meio de nossas indicações e requerimento, a necessidade de serem revistas estas medidas equivocadas, já que entendemos que isso não representa gasto, mas sim, investimento social.
Acreditamos que há outras frentes dentro da gestão pública abertas ao racionamento e à economia de gastos. Temos certeza que manter um vigia aos fins de semana e em período noturno no Ginásio de Esportes não vai onerar os cofres púbicos da mesma forma que os cargos de confiança e comissão que a Prefeitura mantém atualmente oneram. Sem sombra de dúvidas, o Cantanova e o Festinova juntos, não representam nem 20% dos valores gastos na última Fejuna. Disto o prefeito sabe e entende melhor do que eu.

17 comentários:

  1. Eu pensava que a coisa não podia ficar pior. Em Nova Andradina, a atual situação, é de que quem tem dinheiro tem acesso a cultura e ao lazer. Os unicos lugares onde a cultura acontece, sao em festas particulares, ou com ingressos cobrados a preços abusivos. Como grande parte da população não tem dinheiro para bancar isso, se ouve rádio, e acabam crendo que musica é apenas o que toca nas rádios. Reclamam que nova andradina só tem sertanejo. Mas claro! Sem acesso a cultura, e somente ouvindo rádio, nada mais é musica a nao ser sertanejo. Isso não dá a oportunidade do povo saber se gosta de outra coisa, pois não conheçe. E é inacreditavel saber que nossa cultura é mais parecida com a paulista, do que a sul matogrossensse.

    ResponderExcluir
  2. Discordo Com o Maderal... " Mas claro! Sem acesso a cultura", fi cultura no mato grosso do sul é sertanejo, forro, bailão issu sim e raiz. A Culpa dos gosto musicas só pq o povo curte sertanejo é falta de cultura.

    ResponderExcluir
  3. Sou esportista e treino volei no ginásio. Obrigado vereador por ser a nossa voz!

    ResponderExcluir
  4. A preocupação de não ter cultura e esporte não afeta esta elite de Nova Andradina, porque eles tem outros meio de ter acesso, agora nós trabalhadores que mantemos essa cidade, ñ temos acesso, porque sempre foi muito burrocrático o acesso e agora é pior, enquanto isso vemos meninos assaltando e usando drogas, acho que é hora de por um toque de recolher para o esporte e cultura, abrir os portões da escolas final de semana e ter muita música, e esporte, e esperar o forum da juventude, quem sabe ñ sai o festival de música, e juntos pensarmos uma saída para juventude e para Nova Andradina, Chega de sertanojo!!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vicente, continue sempre assim constatando assuntos com esta refinada comicidade, o blog está legal!!!

    Helio Alves

    ResponderExcluir
  6. Sou prof de Educação Física ha muito tempo e essa situação me deixe realmente indignada, pois enquanto tentamos afastar e tirar os nosos jovens da marginalidade e das drogas temos um corte desse na area do esporte e lazer.
    Realmente é muito dificil lutar assim........
    (CADE OS OUTROS VEREADORES QUE NAO SE MANIFESTAM A FAVOR DA POPULAÇÃO DE NOVA ANDRADINA???????)
    PROFª DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que será de Nova Andradina no decorrer destes 4 anos... Pois tem apenas 8 meses que o dito "prefeito" está no mandtato e já tá piorando a cidade ainda mais!!! Isso é uma vergonha... onde já se viu cortar o Festinova e o cantanova? Que gastos isto tras para a cidade? Nova Andradina já não nada de "diferente" e o que tinha ele corta!!! Ninguém merece viu... Até agora ninguém viu ele fazendo nada pela cidade, e pelo jeito nem vai fazer né!!! A população de Nova Andradina está super revoltada com o atual prefeito. Cadê os 10 milhões que ele dizia em todas as reuniões politicas que o Roberto Hashioka teria deixado em caixa??? Não sei o que será de nós no decorrer destes 4 anos!!! É lamentável esta situação...

    ResponderExcluir
  8. OBINA!
    Brilha muito no PALMEIRAS....

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=EPQazSeN_nI&feature=player_embedded

    Pressionado por Lula, Conselho de Ética arquiva todas as denúncias contra José Sarney

    ***

    O que falta para vocês aprenderem que, na política, não vale a pena ver de novo?

    Não reclamem. Vocês que os colocaram lá.

    Ano que vem, tenham vergonha e não reelejam ninguém dessa corja.


    LULA E SARNEY!
    que bela dupla hein....

    ResponderExcluir
  10. FONTE:
    www.kibeloco.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns vereador Vicentinho do PT por ser firme e coerente. Lembro de vc na campanha pedindo humildimente voto. Hoje mantem a linha e se posiciona em favor do clamor do povo!!! Clamor de ter acesso ao esporte e cultura gratuidamente..Esse governo do (PMDB) Do tal tome 15..dale 15 é o 15 é o 15..Tá por fora!! Vergonha Total!

    ResponderExcluir
  12. A fala anonima "fi cultura no mato grosso do sul é sertanejo, forro, bailão issu sim e raiz" é algo totalmente incoerente com a realidade. Poucos Sabem de Geraldo Rocca em nossa cidade. Paulo Simoes, Geraldo Espindola, Tete Espindola.. E quando sabem, sabem somente de Almir Sater. A fala anonima deste rapaz é um retrado de que realmente nova andradina esta apenas do lado de cá da fronteira nos mapas. Não vivemos nossa propria cultura.

    ResponderExcluir
  13. forro vem do nordeste. sertanejo vem do interior de sao paulo, minas e goias. A cultura orinal do mato grosso do sul é bem diferente, sendo uma mistura da polca paraguaia com a musica folk americana. Nao tenho nada contra o sertanejo e o forro, inclusive, acho lindas as musicas sertanejas ao som de violas executadas pela mão calejada de quem trabalhou o dia todo na roça, e não desses sertanejos hoje em dia. Hoje em dia para qualquer lado que se olhe existe um representante da musica sertaneja, que deixou de ser um tributo aos sentimentos do homem do campo para se tornar sinonimo de cifras e grande espetaculos, onde a ultima coisa que se ouve e o dedilhar de uma viola tocada pelas maos calejadas da enxada e o puro sentimento ingenuo dos homens e mulheres dessas regioes.

    ResponderExcluir
  14. Sr Vereador e dificil argumentar diante tantas dificuldades que nós esportistas passamos nessa cidade sem contar dos milhoes que o atual prefeito gastou com o time do sena, sendo que a minoria dos atletas era de nova andradina.
    Ao inves de gastar dinheiros com o Sena pq nao apoia esses projetos voluntarios que vejo nova andradina funcionar vejo que nova andradina precisa de apoio para tirarmos essas crianças das ruas e mais apoio aos professores de projetos voltados a tirar crianças da rua.
    Esse prefeito esta em economia para a campanha do atual deputado federal ROBERTO HASHIOKA.
    Hoje em dia ser novaandradinense é uma vergonha para todos nós, pois nova andradina nao tem nada e o pouco que tinhamos o prefeito anda cortando.
    Prefeito Nova Andradina nao precisa de apoio só no futebol e sim em todas as modalidades: Basquete, handebol, voleibol natação

    Pq nao constroe uma piscina para a pratica de natação e mais apoio a todas as modalidades.

    Vereador Vicente parabens pela iniciativa mas sabemos que muitos vereadores se deixa vender e nao tem a coragem que voce tem mas quatro anos passa rapido, quero ver esses mesmos vereador irem pedir voto aqui em casa vao levar ovo podre na cabeça..... Odeio os politicos corruptos

    GILBERTO toma iniciativa de prefeito de verdade pq ate agora voce foi um fanfarrao....

    ResponderExcluir
  15. p/ Diego Maderal,o certo e se continua ai na sua musiquinha... que se ta implacando no gosto da moçada. kkkkkkkkkkkkk Uhhulll... se tem uma voz linda canta qui e uma maraviaa...PARADA DOS SUCESSO...

    ResponderExcluir
  16. fiquei sabendo que em alguns meses, será implantado em nossa cidade... 5 lombadas eletrônicas...se for verdade...esse gilberto garcia.. tá de brincadeira né... ao invés de tampar os buracos das ruas do centro da cidade.. quer criar uma fábrica de multas aqui!!! Isso é uma vergonha.. Aguardo resposta!!

    ResponderExcluir
  17. MEIO AMBIENTE - "EU CUIDO"

    Nos ajude a movimentar toda a cidade em favor do Córrego Laanjal e seus afluente, pois muita gente da cidade já passou dias de Lazer aqui, onde agora é o mesmo que água de enxurrada e perdemos um belo local de lazer e descanso.
    Ajudem-nos a regatar esse lugar que vem sendo ignorado por nossas autoridades - inclusiv e aquelas que deveriam agir em defesa do meio ambiente, pois são designadas para isso.

    ResponderExcluir