26 de agosto de 2009

Uniformes escolares banhados em ouro: só em MS.

Outra palhaçada do Governo Puccinelli: uniformes escolares para os alunos da rede estadual de ensino adquiridos por valor superfaturado. O Governo do PMDB desembolsou 8,5 milhões de reais para pagar 700 mil peças num valor equivalente a R$12,15 cada peça, sendo que a empresa de confecção, a Nilcatex, é de Santa Catarina, que abriu filial a pouco tempo no MS, vencendo a licitação para lá de duvidosa em um valor bem acima do mercado.

Para ilustrar melhor, recebemos informações as quais dão conta de que a Prefeitura de Navirai, confeccionou neste ano 30 mil uniformes no valor de aproximadamente 4 reais cada camiseta. O Prefeito Gilberto Garcia, que também encomendou uniformes para os alunos da rede municipal de educação, tomou uma medida louvável, comprando camisetas confeccionadas por uma cooperativa de mulheres do Distrito de Nova Casa Verde, as quais custaram pouco mais da metade do valor de cada peça adquirida pelo Governo Estadual, gerando impostos para Nova Andradina e MS, sobremaneira, fomentando a geração de emprego e renda para o nosso município. Ora, quanto maior a quantidade manufaturada, menor vai ficando o preço unitário da mercadoria, isto é regra de mercado; a encomenda da Prefeitura de Nova Andradina representa um número de camisetas 300 vezes menor que os 700 mil uniformes adquiridos por Puccinelli.

Concluindo, se fosse gasto o valor de cinco reais para cada uniforme, o Estado gastaria 3,5 milhões, porém, Puccinelli pagou o valor de 8,5 milhões, ou seja, um superfaturamento de 5 milhões. “Quantas casas populares dariam para serem construídas? Quantas creches? Quantos postos de saúdes, quantas escolas...?

Só para lembrar a sociedade civil, pagadora de impostos, o Governo do Estado abriu nesta semana um novo edital de licitação. Se seguir a lógica da última licitação, dia 3 de setembro será o dia de o Governador legalizar mais esta palhaçada com o dinheiro público. Quem irá ganhar? Provavelmente a mesma empresa, isso se o Ministério Público não interferir; algo tem que ser feito. As empresas do ramo das malharias do Estado precisam de demanda e o povo precisa de emprego.

13 comentários:

  1. Eu quero saber onde foram parar os 5 milhões???

    Alguem ai tem alguma sugestão??

    Eu acho mais fácil achar o Oshama...

    Letícia

    ResponderExcluir
  2. http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/detalhe.asp?numreg=200700202917

    Caso seja indiciado, deverá ser afastado do governo.

    ResponderExcluir
  3. Abra o site: http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/default.asp

    Digite no Numero de Registro do STJ: 2007/0020291-7

    ResponderExcluir
  4. Nosso "popular vereador" vai gostar dessa!

    O sarcasmo do Governador foi abalado!
    Fez merda... pau nele!

    A ministra NANCY ANDRIGHI vai julgar... espero que ela não seja do PT nem do PMDB.


    PS: fui eu que postei o link do processo.

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo ñ consegui acessar o link do processo,
    ñ tem como vc postar aqui pra gente ver???

    ResponderExcluir
  6. Dia 30/08/2009 (domingo) as 11:00h, transmissao ao vivo da filiação da Marina Silva no Partido Verde

    http://www.tvdopv.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece que existe um boato sendo espalhado em algumas comunidades por um anti-petista sobre o presidente Lula.

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=14206833&tid=5374331593466826996&start=1

    ResponderExcluir
  8. ^^
    http://www.glamurama.com.br/Materia_balanca-30073.aspx

    ResponderExcluir
  9. Essa denúncia é muito pertinente... mas foi mais uma das maneiras do nosso "popular vereador" fugir novamente do assunto da ética... e novamente se contradiz, e já vou explicar o porque!

    O nosso "popular vereador" chama o Sarney de "corruptocrata", tem convicção que ele tem culpa nos seus atos... mas mesmo assim faz frente junto com o barbudo pingusso na defesa do velho coronel!!!

    Aqui no Estado, faz aquele maior alarde com suas críticas ao Puccineli, levanta provas, cobra providências, e blablabla.

    Oooohhhh!!! Sério mesmo!!! Vejam como nosso "popular vereador" faz um trabalho ético!!!

    Enquanto cobra a decência aqui no Estado, defende a safadeza em Brasília!!!
    Caros leitores (aloprados não estou falando com vocês!), chamo vocês a uma reflexão... É válida a meia-ética, meia-decência, meia-verdade???

    Só sei de uma coisa... esse discursinho é pautado em interesse político, interesse eleitoreiro, safadeza, qualquer coisa... menos ÉTICA!


    E segundo minha "bola de cristal", se o acordo de PT e PMDB se estender verticalmente aos Estados, o mullá (político, nada ver com religião) vai precisar do apoio do Puccinelli, e então vai mexer os pauzinhos para livrar o italo-comediante do processo no STJ. Para o mullá que atravessou o MAR DE LAMA, não vai ser um processozinho, nem umas camisetinhas que vai impedi-lo de fechar o acordo para manter o poder!!! E ainda... para piorar, vai ter certas pessoas "populares" que vão ter que subir no palanque e chamar o italo-comediante de "cumpanhero"!!!
    Aguardem... quem viver... verá!!!


    Agora, caro "popular vereador", sugiro que antes de tentar ousar voos em céus desconhecidos, leve um "para-quedas" que não esteja furado... que o tombo pode ser maior que você esperava... pois estarei aqui para desmascarar o populismo barato... ou então feche esse site, ou permita apenas a entrada dos aloprados de carteirinha!


    E para finalizar, coloco aqui uma frase da Marina Silva, em seu discurso de filiação ao PV:
    "Estúpidos são aqueles que não aprendem nem com os próprios erros!"

    ResponderExcluir
  10. Suplicy não ensandeceu: ele mudou de lado


    Falta muito para o senador merecer o cartão verde da Folha
    O espetáculo patético e constrangedor que o senador Eduardo Matarazzo Suplicy ofereceu ontem aos espectadores de televisão seria facilmente interpretado como uma manifestação de sandice.
    Não é.
    O senador Matarazzo há muito tempo pareceu ao Conversa Afiada um tucano infiltrado no PT.
    O senador Matarazzo mal se elegeu da última vez, exatamente por causa dessa dupla militância.
    Assim como o senador Aloízio Mercadante, também do PT de São Paulo, o senador Matarazzo é escravo do PiG(*) e teme e reza pelo PUM (**).
    O gesto de dar um “cartão vermelho” ao presidente Sarney é mais ou menos como querer expulsar o jogador depois que o jogo acabou.
    A questão do presidente Sarney no Conselho de Ética do Senado acabou.
    Ela sobrevive apenas no PiG(*).
    Logo o gesto aparentemente ensandecido do senador Matarazzo é apenas uma operação de marketing no PiG(*).
    O Mino Carta sempre me disse que o senador Matarazzo não tem nada de tolo.
    Ele é sonso.
    O que faz agora é o que fazem outros petistas: Cristóvam Buarque e Marina Silva.
    É um traíra.
    Por quê ?
    Porque ele quer ter todos os benefícios de ser um Matarazzo dos trabalhadores sem lambuzar as mãos nas safadezas do PT.
    Além de traíra, o senador Matarazzo é incompetente.
    Porque levou uma rasteira do líder da Bancada Dantas no Senado, o senador Heráclito Fortes, que articula a Língua Portuguesa com tanta dificuldade quanto o senador Matarazzo.
    A diferença é que Heráclito é um provocador profissional, como demonstra, em registro histórico, a forma como desconstruiu no Senado o depoimento de Daniel Dantas com o objetivo escancarado de proteger o passador de bola apanhado no ato de passar bola.
    Heráclito fez o que queria do senador Matarazzo.
    O malandro engoliu o parvo. O senador Matarazzo tem ainda muito o que fazer para merecer o respeito de quem cultiva: o PiG(*).
    Ainda falta agachar-se um pouco mais.
    Paulo Henrique Amorim
    (*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.(**) PUM – Programa Unificado de Mídia

    Sou petista mas tem uns petista que só usa o PT para se promover, depois da crise resolvida, "Suplicy" da cartão vermelho para o sarney, é como a Marina Silva que ñ saia da sombra de Chico Mendes que vai tarde para o PV partido de aluguel do filho do Saney,..

    Jorge do PT

    ResponderExcluir
  11. Ihhh Jorge... essas suas "abobrinhas ctrl+C ctrl+V" só funcionam com os aloprados...

    Tadinho... faz o jogo: "o que o mestre manda!"... ainda não aprendeu flexionar suas próprias palavras!

    Suspeito que a alimentação esteja afetando os seus escassos neurônios.

    Mas vou lhe dar uma dica... é uma receita de um velho e experiente caboclo da roça... coma só da grama mais verdinha... nada de comer grama seca e sem vida.
    Fazendo essa dieta, quem sabe, daqui uns 1000 anos, Darwin dê um jeito na tua espécie.

    ResponderExcluir
  12. Até aceitamos críticas contra a postura política do titular do Mandato. Este espaço é democrático. Porém, não é salutar que se faça do espaço destinado aos comentários uma guerra de ofensas e injúrias.

    Obrigado a todos pela participação!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de elogiar a postura do nosso Vereador de Nova Andradina pela postura adotada em relação à compra absurda das camisetas escolares realizadas pelo governador. Mas queria deixar um comentário aos reacionários de plantão, quando usam a ética como pano de fundo para justificar o injustificável. Ora, o problema da ética não é um problemas inerente aos políticos, mas sim à sociedade em geral. Colocar a discussão do apoio ou não à permanencia do Sarney como uma questão de ética é a demonstração inequívoca da anomalia política que assola boa parte da pequena burguesia que se acha bem informada. Caramba, o que está em jogo é a sussessão do Governo Lula e do Projeto do PT que está em curso, pois a oposição, direita e conservadora só tem chance no tapetão, antes do processo eleitoral, pois perderam o projeto neoliberal que a sustentou durante os últimos vinte anos. Pensa! O que o Bloco DEM, PSDB e Cia vão apresentar à sociedade em 2010? O PT sim tem bala na agulha...Acorda Anônimos de plantão!

    ResponderExcluir