14 de agosto de 2009

Senado: uma Corruptocracia?

A crise no Senado na verdade não é de agora. Ora, quem tem boa memória sabe que por lá já passaram muitos larápios, alguns, hoje defuntos, outros mais vivos do que nunca no mundo do crime. Lembremos de figuras que passaram pela Corruptolândia, tais como: Antonio Carlos Magalhães, Luiz Estevão, José Roberto Arruda, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Joaquim Roriz... e por aí vai!

Hoje, a crise se estende com o reinado de Sarney, o oligarca do Maranhão, embora, senador pelo Estado do Amapá. Sua família comanda uma rede meios de comunicação: rádios, jornais, sites e emissoras de televisão, as quais, filiadas à Globo. Sarney é do PMDB e foi eleito presidente do Senado com o apoio do DEM e PSDB (opositores do Governo Lula), derrotando Tião Viana do PT-AC. Hoje, DEM, PSDB, a maior parte da bancada do PT no Senado e outros setores independentes, pedem a cabeça de Sarney mas não sabem por onde derrubá-lo, pois, a maior parte dos senadores tem o chamado "rabo-preso" estendido pelo saguão e corredores palacianos.

Depois da oligarquia, da monarquia, da autocracia, da aristocracia e até da putocracia, os senadores (leia-se: políticos em fim de carreira, portanto, raposas velhas, profissionais da política) só não construíram nesta Casa Legislativa a Democracia, porém, bases sólidas para uma nova modalidade governamental: a CORRUPTOCRACIA.
Pelo fim do Senado: Fora Sarney! E todos os senadores que compactuam com a velha e sempre nova politicagem brasileira.

23 comentários:

  1. Caro vereador... sabias palavras, não podemos nos esquecer que tem muitos Sarneys próximos à nós em nossa política, uma política de atraso de retrocesso de clientelismo, a política de é dando que se recebe, uma política de falta de respeito sem escrupulos.. que para eles quanto pior melhor, nossa esperança é de políticos jovens como voçê, chega de família Sarney, chega de família Hashioka, fora André chega de pessoas que trabalham 24 hras´por dia exclusive a noite, "estamos cansados deste retrocesso?"

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Corruptocracia, termo brilhante!
    Se o Sarney e os seus comparsas estão lá foi porque nesses canalhas votamos. A Marisa e o Valter Pereira escolheu por Sarney para presidente do Senado. Pq a mídia estadual não questiona isso?

    ResponderExcluir
  3. É lamentável a situação no senado, aliás, sempre foi, mas agora é só agora que isso permanece na pauta do noticiário, e por isso o espanto.

    O mais lamentável ainda, é ver a atuação pífia dos representantes sul-mato-grossenses que não tem posição, apenas retransmitem a decisão de seus partidos, num claro e esposta vontade de ficar em cima do muro, sobrevivendo de discursinhos... oxalá que um dia esse muro caia

    ResponderExcluir
  4. Essa Marisa Serrano oq trou-se p/ Nova Andradina ??? isso sim deve ser questionado. Vergonha!!! Só aparece aq pra pedir voto!! ou comprar seila...

    ResponderExcluir
  5. Acabar com o senado seria uma saída sensata pra essa crise moral.

    Marcos Nascimento

    ResponderExcluir
  6. Concordo Marcos, o senado só serve para abrigar as raposas velhas da política Brasileira os ex, Presidente, deputados federais, governadores, prefeitos....Talvez a Saída seria o Parlamentarismo, este tipo de sistema prevê que as crises e escândalos políticos possam ser solucionados com um voto de censura e a correspondente queda do governo e, até mesmo, a eventual dissolução do parlamento, seguida de novas eleições legislativas, sem ruptura política. Temos governos formados no parlamentarismo, como no caso da República de Weimar e da Quarta República francesa.
    !!!

    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Que discurso contraditório, hein vereador!!!

    A mediocridade domina... não tente justificar os novos erros com os velhos erros.

    Se o coronel Sarney ainda está no trono, ops, na cadeira da presidencia do senado, é por causa do seu querido companheiro Lula, que o defende a ferozmente.

    "a maior parte da bancada do PT no Senado [...], pedem a cabeça de Sarney mas não sabem por onde derrubá-lo", como assim???, que representatividade essa "maior parte" do PT tem??? a opinião dessa "maior parte" do PT vale alguma coisa???

    Esse discursinho querendo dizer "eu sou da parte limpa" não convence!!!

    ResponderExcluir
  8. Os grandes homens são observados pelos seus posicionamentos. O Vicente se posiciona do lado do povo! Quem colocou o Sarney no "Trono" foi o PSDB e o DEM. Agora a direita quer tirar ele???? kkkkkkkkkkkk Ta de brincadeira neh..

    ResponderExcluir
  9. Por que a mídia tá louquinha pela saída do Sarney?
    Ah, acaso o vice presidente do senado é do PSDB?
    Vicentinho, parabéns rapaz!
    Posicione-se sempre. Embora o PT seja igual aos outros mostre q vc é diferente e que está acima de siglas partidárias

    ResponderExcluir
  10. Quando um sujeito tira as patas do chão e coloca sobre o teclado, não se pode esperar um resultado condizente, mas fazer o que, fruto de um sistema de ensino precário, cai facilmente na máquina de lavagem cerebral partidária.

    Chega de meias verdades, Sarney foi eleito para a presidência do senado com o apoio do PMDB (18 votos), que é a maior bancada do senado, DEM (14 votos), PTB (7 votos), PR (4 votos), PSDB (2 votos), PSB (1 voto), PP (1 voto), PC do B (1 voto), e acreditem, PT (1 voto), sendo esse do nosso ilustre, aclamado e conterrâneo Delcidio do Amaral!!!.

    Quem votou pelo FAVORÁVEL AO ARQUIVAMENTO dos 11 processos contra o Sarney na Comissão de Ética foram:
    Wellington Salgado (PMDB-MG)
    Almeida Lima (PMDB-SE)
    Gilvam Borges (PMDB-AP)
    Inácio Arruda (PCdoB-CE)
    Gim Argello (PTB-DF)
    Romeu Tuma (PTB-SP)
    João Pedro (PT-AM)
    Delcídio Amaral (PT-MS) - Novamente nosso ilustre Senador!
    Ideli Salvati (PT-SC)

    Concordo com o Marcos Daniel, os representantes sul-matogrossenses são uma piada, e segundo nosso "popular vereador", existe a turma dos "rabo-preso", e como os fatos comprovam, o querido Delcídio do Amaral faz parte da corja.

    Que vergonha senador Delcídio!!! errar é humano, repetir o erro "é osso"!!! ... como o próprio afirmou que tem que roer o osso para defender as causas partidárias.
    FORA SARNEY!, FORA RAPOSAS!, FORA ROEDORES!

    Agora "popular vereador", quero ver na força de sua retórica a insenção e o compromisso com o povo!!!
    A Marina Silva viu o barco afundando, e já pulou fora... e quanto a você "popular vereador"???

    ResponderExcluir
  11. Delcídio = vergonha para MS
    Paulo Duque passa mal após presidir Conselho de Ética

    O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) passou mal após presidir a reunião de hoje do Conselho de Ética passou meia hora sendo atendido no serviço médico do Senado, ao lado do plenário. Segundo um assessor de Duque, ele sentiu uma forte dor de cabeça e pediu para ser acompanhado até o posto médico. O senador tem 81 anos.

    Por nove votos a seis, o Conselho de Ética arquivou hoje 11 ações que haviam sido movidas pela oposição contra José Sarney. Votaram contra o arquivamento os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Eliseu Resende (DEM-MG), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Marisa Serrano (PSDB-MS), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Jefferson Praia (PDT-AM).

    Votaram pelo arquivamento das ações: Wellington Salgado (PMDB-MG), Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvan Borges (PMDB-AP), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Gim Argello (PTB-DF), Romeu Tuma (PTB-SP) e os petistas João Pedro (AM), Ideli Salvatti (SC) e Delcídio Amaral (MS).

    ResponderExcluir
  12. QUE SAFADEZA SEM TAMANHO!!
    Oposição resolve não recorrer de decisão sobre Sarney

    A oposição não deverá recorrer ao plenário do Senado da decisão do Conselho de Ética que resolveu engavetar ontem 11 ações por falta de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e uma representação contra o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM). A decisão da oposição é fruto de um acordo informal com os governistas, o qual permitiu que o tucano fosse absolvido por unanimidade no colegiado.

    Foram 15 votos pelo arquivamento da representação contra Arthur Virgílio, acusado de pegar emprestado dinheiro do ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia e de pagar salário durante mais de um ano um funcionário de seu gabinete que morava no exterior. O Conselho de Ética também engavetou ontem as 11 ações contra Sarney.
    "Os assessores técnicos do Senado afirmaram que não cabe recurso da decisão tomada pelo conselho. O recurso seria mais um ato político", afirmou o líder do DEM, senador José Agripino Maia (RN). Apesar das divergências em sua bancada, os democratas votaram unidos pela a abertura de processo contra Sarney. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


    Mercadante adia anúncio para conversar com Lula

    BRASÍLIA (Reuters) - O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) decidiu adiar o anúncio de renúncia ao posto de líder do partido e do bloco de apoio ao governo no Senado para conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mercadante anunciou a decisão em sua página no microblog Twitter e disse que aguardará por Lula, que está no Rio Grande do Norte, pela "história em comum e meu compromisso com o governo".

    "Recebi telefonema do ministro Múcio, avisando que o presidente Lula quer conversar comigo pessoalmente antes do meu pronunciamento", afirmou o senador, referindo-se ao ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. O anúncio estava marcado inicialmente para as 15h desta quarta-feira. Na agenda de Lula, está prevista sua chegada à Brasília no início da noite.


    Mercadante vinha ameaçando deixar o cargo devido às pressões da direção do PT e do Palácio do Planalto para que os senadores do partido defendessem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O mal-estar culminou com a votação na quarta-feira dos recursos contra o arquivamento da representações feitas pelo PSDB e PSOL contra Sarney, na qual os senadores do PT tiveram papel importante para livrar o ex-presidente da República.


    Petistas que acompanham o caso disseram que o senador João Pedro (AM), presidente da CPI da Petrobras, é um dos nomes cotados para suceder Mercadante.

    (Reportagem de Fernando Exman, em Brasília, e Hugo Bachega, em São Paulo)

    0 comentários Postado por Wallimann Wolff

    ResponderExcluir
  13. Nós, brasileiros, estamos ficando sem opção frente a tanta safadeza, demagogia, hipocrisia de todos os lados.

    ResponderExcluir
  14. nenhum político presta
    pra q senado?

    ResponderExcluir
  15. Prezado vereador e líder da juventude novaandradinense, suas palavras são de uma preciosidade imensa a todos nós que, perplexos vemos os nossos representantes chafurdarem na lama produzida por aqueles que tanto combatemos. A decisão do senador Delcídio deve ser motivo de no mínimo um agravo da parte do mandato alternativo, pois traiu a nossa confiança e jogou no pinico nossa bandeira. Fala-se que o mesmo tentará a reeleição e, virá buscar aqui os votos. Será chegada a hora de valorizarmos até a adversária Marisa, pois a mesma num lance de extrema sabedoria traduziu a vontade da nossa juventude. Será que a bandeira da ética do nosso partido, hoje estacionada no pinico, conseguirá se reerguer com atitudes dignas como a dos senadores Marina Silva e Flávio Arns? Sua voz na orientação é muito importante para nós. Não sejamos coniventes com a corruptocracia. Força e Avante.

    ResponderExcluir
  16. Caro anônimo, peço desculpas para o mandato alternativo mas ja que é um espaço politico alternativo vou expor minhas opiniões, acho um tanto confuso sua colocação, o que vejo e uma reprodução da fala da elite corrupta e comprometida como: Arnaldo Jabor, a rede globo e revista veja..., e tantos outros meios de comunicação que passa pelas mão de alguns representantes como: familia Sarney Collor, ACM,ou seja psdb, dem, pmdb, e agoras temos as ditas redes evangélicas recor, sbt..; o que vejo e uma crise criada pelo PSDB da Marisa Serrano e DEM, que querem tirar o seu da reta e colocar o PT na linha de frente, e como sempre o PT esta pronto e a frente de qualquer crise como diria o pres.. LULA e apenas uma marolinha, e sem medo de se expor e com estratégia suficiente para quebrar os burrocráticos do senado que estão lá desesperados tentando criar uma forma de desgastar a imagem do PT, que mais uma vez vem forte para 2010 com Dilma para presidente, em um ato de desespero colocam o Sarney pa pres.. do Senado, e em outro ato de desespero querem tira-los a todo custo, mas pra isso precisam de um culpado porque a elite desses partidos dito quinhentões tem que arrumar um bode espiatório. E que seria? O PT por ser formado por uma mescla de políticos periférico, mas com uma formação forte combativa ñ entra mais nessa e ñ deixa ficar nessa sinuca, porque hora vejamos mesmo essa briga ñ sendo do PT? Se o PT se posicionasse para empitimá-lo, qual seria a posição do PSDB eo DEM? viriam babando na defesa de Sarney, e vc acho que o PT teria prova suficiente para a cassação e mesmo que tivesse ele se posicionaria para ter o psdb com a presidencia do senado, ja que é vice de Sarney? Acho que neste puteiro ñ tem virgem e sabemos da importância do senado para a governabilidade, e para as eleições de 2010. Xeque-mate foi o que o PT deu, manteve o Sarney derrotaram o psdb, e o dem, e amararam o PMDB..isso sim e jogo político inteligente com a bandeira na defesa do partido nada de pinico.. Quanto à Marina Silva e um ato isolado projetos pessoais que saiu da sombra do finado chico mendes, e vá para o PV de Serra, e Flávio Arns que vai tarde que volte para o PSDB lugar que nunca deveria ter saido, e quanto a vc Anonimo recolha o pinico e o resto de massa sefálica e seja feliz no PSDB de Marisa Serrano..

    Jorge do PT

    ResponderExcluir
  17. Prezado Jorge do PT, suas palavras são sábias e traduzem de forma clara o seu pensamento. E o meu também. Nessa salada de conchavos políticos uma coisa é certa: A ética saiu perdendo, se foi para o pinico eu não sei, mas que estava ausente no voto dos senadores quando concordaram com o arquivamento isso é realidade. Abraços. O mandato alternativo precisa de comentários inteligentes como o seu e do nosso vereador Vicente para orientar essa juventude que anseia por melhores dias. E, a senadora Marisa com certeza está feliz com o voto pelo não arquivamento. É com um pouco de inveja, pois o nosso senador não estava votando com o nosso pensamento.

    ResponderExcluir
  18. Confusa é a fala desse sujeito anencefálico querendo tapar o sol com a peneira.
    A ética era a bandeira, o escudo e a arma do PT, agora não passa de uma utopia.
    Memória curta, caro "neuro deficiente", Collor que fora tão criticado pelo "cara", agora é companheiro.
    No seu mundo de fantasia não há crise, a economia está a todo vapor, emprego para todos os lados, Sarney é um santo, a direita quer crucificar o pobre coronel, com o PT servindo de bode espiatório.
    Deve ser um distúrbio bipolar, talvez dupla personalidade, sei lá... pragmatismo descarado, pergunta e responde a si mesmo, querendo afirmar a si próprio que está correto... aff, caso de internação.

    O mal do mundo é o fanatismo aloprado, que cega e deturpa a realidade... semelhante àquelas religioes extremistas, que matam em nome de Deus... devo congratular o PT, que vem fazendo sua lição de casa.

    A Marina Silva tem vida e opinião própria... Eh mulher arretada!... Extremista voraz, confesso, mas é exemplo de pessoa, segue firme no seu discurso e ideais sem se desvirtuar pelo caminho.

    No "inteligente jogo político", quando o pingusso sobrepôs a ética em favor do interesse eleitoral, infelizmente, quem levou o xeque-mate foi o povo!!!

    ResponderExcluir
  19. Sabias palavras querido vereador Vicente!!!!
    É de pessoas como vc que nossa cidade e nosso estado estava precisando. Acesso seu blog todos os dias e fico muito feliz em ler suas dicertações dos assuntos atuais do Brasil, e as pessoas debatendo-as colocando suas opniões de forma democratica, e mais feliz ainda em saber que esta pessoa é da nossa Terra Novandradinense e representante no poder Legislativo!!!!
    Força Vereador Vicente e vamos a Luta.

    ResponderExcluir
  20. Caro anônimo, vc com sua neurastenia ñ deve entender nada mesmo, discordo quando vc psicografa e desvia a linha do debate, devemos debater idéias políticas, afinal qual fantasma te sopra aos ouvidos, idéias tão conservadoras e atrasadas.

    Saudações

    Jorge

    ResponderExcluir
  21. pq vcs naum param com essas viadagens e vão trabalhar?

    ResponderExcluir
  22. Puxa como é inteligente esse Jorge do PT. É de pessoas assim que o mandato alternativo é feito. Apesar de usar palavras muito difíceis, tentamos entender e alguns chamam isso de viadagem. Democracia é isso,todos podem ter opiniões. Mas que, apesar de tudo, a senadora Marisa traduziu a vontade do povo, isso não dá pra negar... Abraços. Força e Avante.

    ResponderExcluir