11 de agosto de 2009

N. Andradina no Congresso da UNE: nada de H1N1

Ao final do mês passado, em Brasília, foi realizado o 51° Congresso da UNE reunindo mais de 10 mil estudantes de todos os Estados brasileiros.

A partir de uma ação do nosso Mandato na Câmara de Vereadores, realizamos eleições em todas as faculdades de Nova Adradina e Região, e garantimos o envio de dez delegados à Brasília, (o maior número dentre todas as cidades de MS) os quais participaram de circuito de debates, palestras, atividades culturais e elegeram a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes para o próximo período.


A abertura contou com as presenças do presidente Lula e da Ministra Dilma (futura Presidenta do Brasil). Durante os 4 dias de encontro, os estudantes elegeram as bandeiras prioritárias do movimento estudantil pela defesa de um novo modelo para Educação no Brasil.
Além de acompanhar as atividades do Congresso da UNE estivemos presente no Congresso Nacional para cobrar dos nossos representantes sul-matogrossenses uma ação efetiva pela manutenção dos cursos de História e Geografia no Campus da UFMS de Nova Andradina.

Para finalizar, que se torne claro, mas, muito claro mesmo que, dos nova andradinenses presentes no Congresso da UNE, nenhum retornou de Brasília com a tal gripe suína. No meu caso, tive somente um princípio de pneumonia já superado, graças ao Bom Deus. Já os estudantes Edicarlos e Maiara apresentaram apenas sintomas de gripe comum e, portanto, em nenhum de nós três, conforme parecer médico e resultado de exames, apresentou-se qualquer suspeita da Gripe H1N1. De qualquer modo, o clima de Brasília é complicado, seco e de contrastes térmicos; na verdade, para os resfriados, deve ter faltado água e vitamina C.

Mônica Luiza(Pedagogia), Thiago Pacheco(Turismo-FINAN), Raphaell Monteiro, Welliton Brito(Ed. Física-FAFS), Sony Dias(Direito-FINAN) , Lucimara Abreu(História-UFMS), Maiara Perez(Ed. Física-FAFS), Edicarlos Martins(Direito-UEMS), Vicente Lichoti(S.Social-UNIDERP), Eder Cavalcante (S.Social-UNIDERP), Suelen Stefanini (Biologia-UEMS)... faltou na foto a valorosa companheira Letícia Lazarini(História-UFMS).

E, só pra descontrair, um videozinho bacana...
http://www.youtube.com/watch?v=_z97MhLvWsI

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    é bricadeira, hein!!!

    Parabéns aos delegados do Congresso. Nova Andradina se sente orgulhosa por vocês!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, até o Edinho!
    Mas,e aí, o que vcs trouxeram de bom de Brasília?
    Lá só tem cachorrada. Aquele Sarney, só por Deus!

    ResponderExcluir
  3. Hey... Bom demais esses dias com vocês aqui...
    Abraços carinhosos a todos(as)!!!
    Mônica - DF

    ResponderExcluir
  4. Um dos comentários questiona o que de bom trouxeram de Brasília, na verdade do ponto de vista da representatividade, a resposta está em o que levaram de bom para Brasília. Organizar e mobilizar grupos pensando em políticas alternativas é sem dúvida algo "nunca visto nesta cidade" (discurso de presidente). Parabéns pelo mandato popular, e se possível não deixe o porco espirrar! kkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vicente pela atuação e empenho junto a LUTA ACADÊMICA, é de políticos como você e nosso querido PRESIDENTE LULA, que este país precisa, para que ocorram mudanças significativas.
    Grande abraço...
    Marthinha Bachiega de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os delegado/as!

    Nova Andradina precisa diversificar, acompanhar o Movimento Estudantil com medidas sérias! Parabéns Vicente pelo Mandato Alternativo! Queremos saner do Fórum da Juventude..

    ResponderExcluir