23 de agosto de 2009

Por que não sair do PT?

A direita brasileira (leia-se DEM, PSDB e outros politiqueiros fisiologistas) apoiada irrestritamente pela mídia dominada por famílias oligárquicas, elegeu Sarney presidente do Senado como tentativa de desmontar a governabilidade petista tão dependente do PMDB. Mesmo discordando dos 3 senadores do PT que votaram pelo arquivamento de todas as denúncias feitas no conselho de ética do Senado, até porque, seria a chance do Partido se redimir com seu histórico, percebi que a grande imprensa usava a mesma história do Partido dos Trabalhadores para instalar o que sempre almejam: a instabilidade do Governo Lula. Por outro lado, entendo o porquê dos senadores petistas seguirem a orientação do comando do Partido pelas seguintes razões:
1. Sarney nunca foi santo, mas só agora a mídia golpista enxergou isto;
2. O vice de Sarney é Marconi Perillo do PSDB-GO (justamente do partido queridinho da grande imprensa, o mesmo de FHC e de Serra);
3. Antes de arquivar as denúncias contra o Sarney, arquivaram também as denúncias contra os senadores tucanos Arthur Virgílio, Sérgio Guerra e Tasso Jereissatti;
4. Toda esta crise fabricada pela mídia tem um norte: 2010, ora, na última pesquisa (Vox Populi) Dilma aparece apenas 9% atrás de Serra. Em fevereiro, ela estava 32% distante do tucano;
5. Mantendo Sarney, o PT vira credor do PMDB na sucessão presidencial: Dilma poderá ter o dobro de tempo de TV que Lula teve em 2002 e 2006;
6. O Senado precisa ser destrancado para a discussão de importantes temas para o País: votar matérias que fortaleçam o Brasil diante a crise econômica, o marco regulatório do Pré-Sal, para garantir a autonomia e soberania do País na extração dos trilhões em petróleo da costa brasileira;
Em miúdos, não há porque sair do PT. Só porque a mídia tucana solta confetes? Marina Silva tomou uma atitude pessoal, ela sentiu-se seduzida pela candidatura a Presidência da República oferecida pelo PV. Flavio Arns? Ele era do PSDB, só está voltando ao ninho. Se um dia eu viesse sair do PT, queria saber se existe partido mais sério, orgânico e programático... estou certo de que não há. O PT é o partido da inclusão social, das minorias indígenas, dos direitos das mulheres, dos quilombolas, dos ribeirinhos; é o partido do Prouni, do crescimento econômico, da ampliação de vagas nas universidades públicas, das escolas técnicas, da geração de emprego e renda; é o partido da reforma agrária, da Petrobrás e das estatais fortes, do Pré-Sal dos brasileiros, dos biocombustíveis; é o Partido do Bolsa-família, das políticas públicas para a juventude, da habitação popular, da soberania do Brasil que agora é credor junto ao FMI, da quitação da dívida externa. O PT é o Partido que está mudando o Brasil.

19 comentários:

  1. Boa vereador concordo, não sou petista mas sou observadora e o PT e a melhor opção que temos mudou o Brasil para melhor, vou me filiar...

    Bjoss

    Edna

    ResponderExcluir
  2. Sair do PT? Nem pensar. Vc é tudo de bom e renovação na política novaandradinense. Um partido que tem em suas frentes nomes como Tadao, Zé Roberto, Célia Dan entre tantos lutadores. E, vc nobre vereador mesmo que os membros do partido votem contra o seu pensamento tem a coragem de manifestar a sua opinião que vai ao encontro dessa juventude que incondicionalmente te apoia. Não era nem preciso registrar no seu blog, o povo sabe da sua firmeza. Vc é o que melhor consegue empunhar a bandeira da ética. Força.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que o ilustre e "popular vereador" se pronuncia, mais se contradiz... contradiz a "pseudo bandeira" vermelha.
    A todo o momento que faço um questionamento sobre as contraditórias decisões, sempre a velha e massante retórica: é culpa da direta, é culpa da mídia, blablabla.

    Pare de se esquivar... estou falando de ÉTICA!

    Os senadores, como o próprio vereador disse, tiveram a oportunidade, mas se esqueceram da finalidade do conselho do qual participam... porque será o chamam de "Conselho de Ética"???

    "Sarney nunca foi santo", afirma que o velho coronel tem culpa no cartório, mas mesmo assim o defende??? CADÊ A ÉTICA???

    "O vice de Sarney é Marconi Perillo do PSDB-GO", se fosse do PT a historia seria diferente!!!, mas como é do PSDB, preferem comprar a defesa do coronel. Mais parcial, impossível!!! CADÊ A ÉTICA???

    "arquivaram também as denúncias contra os senadores tucanos", O PT faz parte do "Conselho de Ética" e votou a favor do arquivamento, isso respode a questão??? CADÊ A ÉTICA???

    "Toda esta crise fabricada pela mídia tem um norte: 2010", quando pensa-se que a insanidade já chegou ao limite, novamente o ilustre consegue superar-se... Sarney não fez nada, a gripe suina não existe, o brasil cresce em ritmo acelerado, crise? qq isso?, não existe aquecimento global... tudo isso é invenção da mídia. Quanto a 2010... finalmente chegamos a um consenso...

    "Mantendo Sarney, o PT vira credor do PMDB na sucessão presidencial", a prova cabal da safadeza... massacraram e jogaram a ética na lata do lixo com fins eleitoreiros. Entenderam? ou quer que eu desenhe?

    "O Senado precisa ser destrancado", sua obviedade me faz chorar!

    Vamos lá "popular vereador", espero que tenha aí argumentos mais inteligente no meio dos neurônios adormecidos.

    O final dos tempos está chegando, os principios básicos da civilidade fazem parte do passado, o lider maior do país é conivente e defensor da corrupção... Entretanto, "popular vereador", ainda há tempo para se arrepender dos pecados!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Vicente! Peço-lhe permissão para chamá-lo assim.
    Conheço vossa senhoria de longa data e atesto sua brilhante capacidade de persuasão. As vezes meio complexo, talvez pelo curso de filosofia. Não sou petista como vc, acho q todos os partidos são iguais. A jogatina rola solta e ninguém é mesmo santo nem na política, nem nas relações pessoais, muito menos na igreja. Olha, o Brasil mudou! Falta muito, mas vem mudando pra caramba. Corrupção? Queria saber se existe algum governador deste país, inclusive o serra, o qual dispõe na internet os gastos de seus governos. Para efeito de consulta, sempre acesso o portal da transparencia e percebo o quanto o Governo do atual presidente tem sido claro em suas ações.
    Parabéns pelo texto; embora vc não tenha me convencido a filiar no PT, vejo que sua retórica está muito boa.
    Abreijos!
    Luciane Martins

    ResponderExcluir
  5. Vicente, acompanhei seu discurso agora a pouco na tribuna. seu asessor me passou o seu site, você arrebentou. falou o que a cidade precisa sabe.
    nova andradina ha 10 anos tinha 3 hospitais e a populaçaõ era bem menor, hoje tem meio hospital, porque o santa helena não vale nem por um. outra coisa, e os emprego, cadê?
    não era o hashioka o cara que ia trazer emprego? agora todo mundo tá aí no olho da rua dependendo de frigorífico e usina de cana e o seguro desemprego acabou.
    você deu um show ao falar da dione. essa mulher não faz nada. precisamos de deputados que briguem pela gente e não pra servir de fantoche. De fantoche basta a gente que banca esse povo do colarinho branco com nossos imposto.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza cresce aos olhos do PSDB a vontade de ter um presidente do senado. SARNEY NUNCA FOI SANTO e quando o PSDB o elegeu, o PSDB ja sabia disso. O PSDB decidiu se declarar contra o SARNEY somente agora, que o PMDB já se decidiu A FAVOR DE DILMA PARA 2010. E não é só isso. De maneira CANALHA a direita vem fazendo ataques coordenados a pessoa de DILMA, a PETROBRAS e a SARNEY entre outros... Mas isso acontece mesmo. Querem fazer de tudo para colocar o SERRA no poder. Mas não vão. Não tem como comparar os numeros do governo tucano com os numeros do governo petista. NOSSO METALURGICO aumentou nosso poder de compra. A CRISE ESTA AI, mas nao é culpa de nosso presidente, que inclusive, nos ajudou a ser um dos PAISES QUE MENOS SOFRERAM COM A CRISE. MAROLINHA SIM perto do que aconteceu com os americanos, japoneses, alemaes e etc...

    ResponderExcluir
  7. O PSDB, com apoio do PIG = Partido da Imprensa Golpista, busca de todos os modos retornar o poder para continuar o papel de vendilhão de nossas riquezas. O "Serra Pimentereira" já tá de olho gordo no pre-sal. Dá uma boa graninha para os EUA e garante uma boa verbinha para as futuras campanhas.

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE FALAR PARA O TERCEIRO COMENTARIO QUE JA ESTA MASSANTE ESSA SUA VELHA HITORIA DE CHAMAR NOSSO VEREADOR VICENTE DE "POPULAR VEREADOR"!!!! EM TODOS SEUS TOPICOS VOCÊ DIZ QUE O "POPULAR VEREADOR" FALA QUE A CULPA É DA DIREITA, QUE A CULPA É DA MÍDIA E BLABLABLA, MAS QUEM JA ESTA MASSANTE É VOCÊ!!!!!

    OLHA A PERCEGUIÇÃO!!!!! OLHA O DESESPERO!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Liga não.. tucano é assimm, mesmo são passaros predadores melhor partido, que depredou o patrimônio Público do brasil, com três falências na época de Fernando Henrique, com suas privatarias, passando quase todas nossas riquezas como a Vale do Rio Doce.. e pior quase privatizaram o B. Brasil, Caixa Econômica,quase implantaram a ALCA, se ñ fosse um Partido forte combativo como o PT, o Brasil seria dos americanos..Eles ñ tem moral pra dizer ou querer, vai baixar no blogg dos outros, parasitas..

    Maria de Fátima

    ResponderExcluir
  10. Sr.ª Maria de Fátima
    Acho q este espaço é democrático, aberto a todos. Independente do pensamento ou ideologia. É claro q aqui terão mais petistas q anti-petistas, mas entendam uma coisa vcs que não gostam da contradição: o Vereador Vicente não é só do PT, mas de toda Nova Andradina.

    ResponderExcluir
  11. Concordo... O vicentinho e um ótimo jovem e tem contribuido muito com a política Novaandradinense, porque não foge do debate e é um político que não tem vergonha de mostrar a cara e esta sempre disposto a desmacarar e denunciar a demagogia de políticos corruptos, como á licitação dos uniformes, isso e vergonhoso, não sou petista mas sou brasileira e me indiguino com a injustiça!!


    Bjoss Vicente

    Maria

    ResponderExcluir
  12. 25/08/2009 - 17h00
    Nova Andradina - Vereador Vicente pede explicações a André Puccinelli Assessoria


    PublicidadeO Vereador Petista Vicente Lichoti no uso da tribuna (na noite de ontem, dia 24) cobrou explicações do Governo do Estado quanto aos valores licitados para a compra dos uniformes escolares para os alunos da rede estadual de ensino.



    O Vereador comparou os valores pagos aos uniformes escolares pelos municípios de Nova Andradina e Naviraí em relação ao valor desembolsado pelo Estado que encomendou 700 mil peças pelo valor equivalente a R$12,15 cada peça, sendo que a empresa de confecção, a Nilcatex, é de Santa Catarina, que abriu filial a pouco tempo no MS, vencendo a licitação em um valor bem acima do mercado.



    Vicente, em sua justificativa, AA citar a Prefeitura de Navirai, que confeccionou 30 mil uniformes no valor de quatro reais cada, elogiou ainda o prefeito de Nova Andradina, Giberto Garcia, que também encomendou uniformes para os alunos da rede municipal de educação, confeccionados por uma cooperativa de mulheres do Distrito de Nova Casa Verde, que custou pouco mais da metade do valor de cada peça adquirida pelo Governo Estadual, gerando impostos para MS e assim, ajudando a geração de emprego e renda ao município de Nova Andradina.



    Fazendo as contas, o Edil concluiu que se fosse gasto o valor de cinco reais para cada uniforme o Estado gastaria 3,5 milhões, porém, o governo de Puccinelli pagou o valor de 8,5 milhões, ou seja, um superfaturamento de 5 milhões. “Quantas casas populares dariam para serem construídas? Quantas creches? Quantos postos de saúdes, quantas escolas...?



    O vereador petista atentou para o novo edital de licitação que o Governo do Estado abriu nesta semana. “Se seguir a lógica da última licitação, dia 3 de setembro será o dia de o Governador legalizar mais esta palhaçada com o dinheiro público. Quem irá ganhar? Provavelmente a mesma empresa, isso se o Ministério Público não interferir; algo tem que ser feito. As empresas do Estado precisam de demanda e o povo precisa de emprego”, concluiu Lichoti.


    Postado por: Marcos Donzeli
    www.novanews.com.br
    Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o anônimo, que fez uso deste espaço, para questionar CADÊ A ÉTICA. Ao fim de seu comentário o anônimo cita que o Líder maior do país foi conivente e defensor da corrupção, e de certo modo, há verdade nestas colocações; como também é verdade que FHC, SERRA, Arthur Virgílio, Sérgio Guerra e Tasso Jereissatti, NUNCA foram coniventes com a corrupção, NUNCA MESMO! Estão pasmos? Verdade esses tucanos nunca foram coniventes com a corrupção, afinal, eles são a própria CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Diante de tantos comentários que falam de ética e perseguição, estou quase me convencendo que a Marisa Serrano é o PT e não o Delcídio.

    ResponderExcluir
  15. Estou vendo o desespero!!! Só vejo comentários se esquivando de um dos principais fundamentos da politica... Será q alguém sabe qual é esse fundamento???
    Sempre procurando um culpado, sem nenhum argumento racional... zumbis possuidos pelo fanatismo aloprado.

    Ao contrário do que pensam (espero q ao menos saibam ler!), não estou levantando nenhuma bandeira partidária, mas sim a bandeira da ÉTICA, mas sempre ao menor sinal de perigo, os aloprados começam com a mesma ladainha e fogem do assunto.

    A direita elegeu o Sarney, e errou.
    O PT defende o Sarney, e insiste no erro.

    Já disse... é uma mediocridade imensurável querer justificar um erro com outro erro

    Se FHC, SERRA, Arthur Virgílio, Sérgio Guerra e Tasso Jereissatti fizeram merda... pau neles... os governistas tem maioria na Câmara e no Senado, e ainda tem maioria no "Conselho de Ética"... estão esperando o que???

    Até agora ninguém conseguiu fornecer outro argumento para justificar a defesa do Sarney, que não seja o fim eleitoreiro.

    O Eduardo Suplicy(PT-SP) está cobrando explicações do Sarney... e prontamente o barbudo pingusso o repreendeu. O que está acontecendo agora??? Será mais um seduzido pela direita??? ou pela mídia???

    Não tenho nada pessoal contra nosso "popular vereador", talvez apenas divergências ideológicas, e o chamo de "popular vereador" porque ele é um "popular vereador", ou estou errado????
    Mas se quiserem, posso trocar os adjetivos, como "queridinho vereador", "fofinho vereador", "legalzinho vereador", "amiguinho vereador"...

    ResponderExcluir
  16. Legal a postagem, mas o que fazer? Me pareceu meio que um texto revoltoso, porém conformista, sem apontar um receita para a crise. Sei que não é de se gênero, mas me pareceu algo do tipo: Poderia estar pior.

    ResponderExcluir
  17. Boa Santi concordo, não vmos entrar na onda desse analfabeto político querendo que alguém arrote explicações não sei de que ou de quem, da moral não, esse debate e página virada!!!

    Jorge

    ResponderExcluir
  18. Não acredito que o titular do blog seja um analfabeto político,e muito menos que o debate já tenha virado a página, por que admitir isso seria cair no conformismo quanto à tudo que aconteceu

    ResponderExcluir
  19. Pelas palavras inteligentes usadas no texto "Estou vendo o desespero...", apesar de estar como anônimo, deve ser a opiniãp do Jorge do PT. Pelo menos o pensamento vai na mesma linha.

    ResponderExcluir