3 de agosto de 2009

Maderal, sensacional!

Num sábado marcante para Nova Andradina, um jovem, artista na música e na persistência, driblou todos os obstáculos do atraso e da falta de apoio que a cultura enfrenta em Nova Andradina.

A falta de incentivo à produção cultural, sobretudo, a falta de acesso aos bens culturais é uma realidade em nossa cidade.
O pouco de atividades culturais que tínhamos, como o Festinova e o Cantanova, o Prefeito fez o desfavor de cancelar por conta de contensão de despesas. É lastimável.

Políticos e empresários da comunidade local, em sua maioria, ainda não entenderam que cultura não é entretenimento e que a mesma, representa uma grande arma para formação social e política de um povo, para a construção de sua história, enfim, para combater os males que devemos enfrentar, como por exemplo, a violência, a miséria, o analfabetismo.

O jovem Maderal, seu pai, Reginaldo Rodrigues, assim como todas as pessoas que fazem a cultura acontecer, merecem nosso abraço, merecem nossos cumprimentos. Afinal de contas, para se produzir cultura em Nova Andradina e oferecê-la gratuitamente, o cidadão, a cidadã, tem que ser arrojado, teimoso e, acima de tudo, talentoso.

Parabéns, Diego Maderal! Você foi sensacional!

3 comentários:

  1. auaauauaua, o Diego e sensacional...., parabéns Diego,e Reginaldo..pode ser o pontapé inicial para a boa música, de Nova Andradina..

    Débora

    ResponderExcluir
  2. kom td ctz para se fazer uma apresentação desse porte com entrada franca, com musica de melhor qualidade, só poderia vir de uma pessoa arrojada como diego maderal. o dvd estava muito belo.. ele esbanjou carisma e seu pai foi um show a parte. fez nova andradina parecer um grande centro de cultura, foi bom sonhar por uma noite. para quem ficou orfão de festnova, tive um grande premio de consolação. e ate com mais qualidade. Continue seu sonho muleque!

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo acompanho o Diego e sei o quanto ele é determinado. Diego, pode ter ctz, essa conquista inicia um período de muitas outras que estão chegando pra você. Beijo!

    ResponderExcluir