1 de março de 2010

Depois do plano A, PSDB já pensa em plano B, plano C...

A candidatura Serra parece mesmo que não tem mais aquela consistência do início de 2009. De 47%, o pseudo candidato amarga hoje míseros 32% e o pior, não para de cair nas pesquisas. O plano B, abandonado no final de 2009, pode voltar a ser uma possibilidade, mas como Aécio é mineirinho, não é bobo, nem nada, não teria o descalabro de enfrentar o Presidente mais popular em toda história.

Sobra, portanto, o plano C de Cardoso: Fernando Henrique. O ex-presidente tem tradição vitoriosa quando seu embate é direto contra o petismo. FHC derrotou o "monstro" Lula por duas vezes, quando o povo desconfiava de sua competência e capacidade de conduzir o País.

Acontece que o ex-operário, enquanto presidente, obteve muito mais êxito que o sociólogo. Mostrou-se muito mais habilidoso politicamente e acertou seu Governo na recondução de alguns mecanismos da política econômica do governo tucano, corrigindo o passado privatista, ampliando as relações comerciais do Brasil no exterior, aumentando o acesso ao crédito, fazendo de um País devedor o mais consistente para enfrentar uma das maiores crises da história do capitalismo.

O caráter plebiscitário proposto por Lula para as eleições deste ano parece que vai vingar. O povo terá que escolher entre o candidato que representa o passado tucano encarnado na pessoa de FHC - um dos presidentes mais rejeitados na história da redemocratização - ou a candidata que coordena um dos governos mais bem sucedidos da história republicana.

2 comentários:

  1. O PSDB é cheio de planos eleitorais e interesseiros, mas na hora H esse partido não tem plano nenhum para o brasil. Deus ajude que nem A, nem B, muito menos C venha a dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Ta dificio o PSDB encontrar um candidato para a disputa presidencial de 2010, é o Barbudinho esta mostrando de uma forma esplendida como se governa um pais, demorou para entrar mas vai demorar para sair...Quando o povo quer ninguem segura!!!!!

    ResponderExcluir