1 de março de 2010

Dilma deslancha e chega aos incríveis 41%

Conforme a nova pesquisa Datafolha, a pré-candidatura da Ministra Dilma pegou o elevador sentido para cima, enquanto a de José Serra pegou outro elevador sentido para baixo. Dados confirmam empate técnico entre Dilma e o tucano, 32% a 28%. Considerando a derrocada da candidatura de José Serra, FHC começa a por suas manguinhas de fora, mostrando um indicativo que deve ser considerado: Serra desiste e FHC entra na disputa.
Se acaso Fernando Henrique venha a ser o candidato tucano, Lula poderia indicar até a falecida Dercy Gonçalves que mesmo assim venceria o pleito.
Num segundo turno a disputa seguiria empatada, 45% a 41%. A vantagem de Serra que era de 15% agora está em 4%. A pesquisa foi feita em todo país entre os dias 24 e 25 de fevereiro com 2% de margem de erro.

Um comentário:

  1. veja isso....vicente...que denuncia séria e real.
    Questionado sobre a desocupação da Fazenda, que na verdade deveria acontecer desde o dia 20 de abril, quando a decisão judicial foi comunicada, o representante do movimento disse que nesta terça-feira, dia 27, às 14:00 horas, no local da invasão, haverá uma reunião com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário além de membros da Polícia Militar e Polícia Civil e da Ouvidoria Agrária para oficilizar a saída das famílias que ocupam a Fazenda Primavera, pertencente a Antônio Carlos Cotrin de Moura Andrade.
    “O nosso objetivo foi alcançado. Em todo o Brasil os sem-terras se mobilizaram, ocuparam áreas, fizeram marchas e isso faz com que os governantes tomem atitudes que venham a solucionar os problemas com a reforma agrária, como aconteceu agora, quando fomos informados que a verba para a aquisição dessa área em Batayporã ou Nova Andradina já esta disponibilazada”, explicou Betel.
    Ao ser indagado sobre a postura das familias que integram o movimento em Batayporã, Betel respondeu que as pessoas são tranquilas e todo tipo de desordem é severamente proibida aos integrantes do movimento, como o abate de gado, quebra de maquinário ou outras atitudes que venham a causar prejuízo ao proprietário do local invadido.
    Betel da Silva inclusive aproveitou esse momento para fazer uma grave acusação: “A sociedade gosta de falar que somos desordeiros, gostam de falar mal de nós, porém depois que a gente se mobiliza e consegue adquirir a terra, aí aparecem comerciantes, famacêuticos, donos de supermercados e até policiais interessados em comprar a nossa terra de forma irregular. A terra da reforma agrária não pode ser vendida e nem comprada. Comete crime quem vende e também quem compra”, disse ele.
    Ao final da entrevista Betel agradeceu aos meios de comunicação por estarem dando uma cobertura imparcial sobre as negociações com relação à desocupação da Fazenda Primavera.
    A reportagem do site Nova News manteve contato, por telefone, com o Oficial de Justiça José Hélio, que confirmou o agendamento dessa reunião para terça-feira, dia 27, às 14:00 horas, não informando porém quais autoridades já teriam confirmado presença.

    ResponderExcluir