19 de junho de 2011

COLUNA ALTERNATIVA

MS-473 
Segundo a promessa do Governador André, hoje iniciaria as obras de cascalhamento da Rodovia que liga Nova Andradina aos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio. A estrada também dá acesso às centenas de estudantes e funcionários do Campus do IFMS. Vamos conferir?!

NOVO SENADOR
Confirmada a ida de Marisa Serrano para o Tribunal de Contas do Estado, Antonio Russo deve assumir nesta semana sua vaga no Senado Federal.

OPÇÃO ESTRANHA
O que faz um(a) político(a) de renome nacional deixar o cargo de Senador da República para assumir um cargo no Conselho do TCE?

CALOTE
Antonio Russo, além de manter residência no Estado vizinho e escritório na Av.Paulista é acusado pelos pecuaristas de MS de dar calote após a quebradeira do Frigorífico Independência. Por quê o grupo manteve negócios em SP e fechou todos aqui em MS?

SÃO PAULO E SEU 4° SENADOR
A quem Russo representará no Senado, os paulistas ou os sul-matogrossenses? Que a barganha do Governador Puccinelli não deixe MS com 2 senadores e SP com 4.

FESTA DAS NAÇÕES
Muito bacana! Parabéns às escolas municipais e ao Executivo pela organização. Sucesso de crítica e público. Nova Andradina deve proporcionar mais momentos como este, unindo as famílias, a comunidade com as escolas.

FÓRUM DA JUVENTUDE
Em setembro realizaremos a 5ª edição do Fórum da Juventude de Nova Andradina. Além dos debates e seminários, peças teatrais, festival de dança de rua, encontro de capoeira e muita música.

MAIS CURSO SUPERIOR
O IFMS oferecerá 40 vagas no curso de Tecnologia em Análise de Sistemas. O curso superior atende a demanda do mercado no tocante as tecnologias da informação, cada vez mais presente nas empresas, na prestadoras de serviços e indústrias.

STF SURPREENDENDO
Depois de entenderem como constitucional a união estável entre homossexuais, de decidir em não extraditar o ex-guerrilheiro italiano Cesare Batistti, o STF noutra decisão histórica, permitiu a Marcha da Maconha como uma atividade legal por sua reivindicação: a descriminalização da Cannabis Sativa, a maconha.

LEGALIZE JÁ!
Apesar de polêmica, esta matéria deve ser debatida com civilidade. Enquanto ficarmos combatendo o que nos corrói pelo "porão social", o tráfico de drogas continuará recrutando jovens como agentes do poder paralelo do crime organizado que lucra com o contrabando. Como diz Gabriel, o Pensador, mesmo sendo ilegal, "é mais fácil encontrar a erva do que pão".

MARCHA CONTRA AS DROGAS
Assim como marchar pela legalização das drogas, devemos, sem dúvidas, marchar contra o uso delas, porém, sem taxarmos de criminosos seus usuários. É preciso reduzir os danos que a bebida alcoólica, o fumo e demais drogas causam à saúde e às nossas famílias.

CADEIA PÚBLICA
Após denunciarmos a situação da superlotação da Cadeia Pública de Nova Andradina, de fato, uma bomba relógio a explodir no centro de nossa cidade, os três Poderes Constituídos somadas as forças da sociedade civil, reuniram-se na semana passada para buscar soluções junto ao Governo do Estado.

PENSAMENTO DA SEMANA
Na políticagem (diferentemente da política), o marketing fala mais do que as ações, acordos falam mais do que atitudes éticas e o dinheiro compra até a mãe. Portanto, basta de politicagem e façamos política séria!

"Essa tribo é atrasada demais! Eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a Lei e a Lei é contra a paz!"

5 comentários:

  1. Essa Marisa Serrano nunca me convenceu, aliás, político nenhum, não é?! Ainda mais nesse país onde tudo é resolvido a base do jeitinho. Que esse Antonio Russo vai trabalhar por mato grosso do sul eu tenho lá minhas dúvidas. Duvido.

    ResponderExcluir
  2. Um pouco do outro lado da moeda.

    Gostariam de ver assassinos fazendo passeata em prol do direito de matar?

    Gostariam de ver pedófilos fazendo passeata em prol do direito de se aproveitar de criancinhas?

    Gostariam de ver passeatam em prol do assassinato de crianças ainda no ventre de suas mães?

    Caso não, o que diferencia uma passeata em prol da liberação ou descriminalização da maconha das citadas acima? Afinal, é crime adquirir, guardar, transportar maconha.

    Segue um bom link sobre falácias sobre a liberação da maconha.

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12174-sete-mitos-e-mentiras-sobre-a-legalizacao-das-drogas.html

    Reflitam!
    Qual será o próximo crime que o STF permitirá fazer passeatas?

    Desde quando apologia ao crime é liberdade de expressão?

    ResponderExcluir
  3. Como é possível alguém apoiar um movimento que faz isso com a fé das pessoas?

    http://reporterdecristo.com/satira-do-papa-e-da-eucaristia-na-parada-gay-em-sao-paulo

    http://reporterdecristo.com/parada-gay-em-sao-paulo-usa-imagens-de-santos-para-atacar-a-igreja-catolica

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5208468-EI306,00-Santos+musculosos+em+Parada+Gay+de+SP+irritam+Igreja+Catolica.html

    E após ver essas matérias, como é possível continuar apoiando?

    ResponderExcluir
  4. E Santo existe? que loucura e esta da igreja querer barrar uma manifestação pacifica e bonita como essa, vcs só podem ser louco conservadores de falar contra um ato bonito com este...

    ResponderExcluir