21 de junho de 2011

Na Capital, Vicente Lichoti debate melhorias para a Educação.

O vereador nova-andradinense participou do Seminário Regional do Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, realizado, na última sexta-feira, 18, em Campo Grande.
Lichoti foi o único vereador do Estado a fazer o uso da palavra, na qual cobrou a ampliação de 6% para 10% do Produto Interno Bruto para o financiamento público na educação brasileira, bem como a implantação de políticas que visam garantir a gestão democrática nas escolas e universidades, como por exemplo, a eleição direta para diretores e diretoras. Vicente frisou que a educação avançou muito com o Governo Lula e continuará avançando com Dilma. "O Governo petista aumentou de 18 bilhões para mais de 60 milhões de reais o investimento na educação brasileira, o que garante à Nova Andradina mais de 1 milhão de reais por mês por meio do FUNDEB - Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica, garantindo melhores salários aos professores, melhoria na merenda escolar e infra-estrutura de nossas escolas", considerou o vereador.
O evento, organizado e mediado pelo deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS), contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas que realizaram análise crítica e, principalmente, sugestão de emendas às vinte metas que compõem o projeto de lei do PNE.

"Fico contente pela oportunidade de comparecer num debate tão importante para o País, e como representante das políticas públicas para a educação, nossa principal bandeira na Câmara de Nova Andradina, me alegra observar a participação dos movimentos e entidades educacionais. Foi uma agenda muito produtiva e também muito importante para Mato Grosso do Sul, pois registra a nossos anseios nesse importante debate educacional que está sendo realizado em todo o Brasil", salientou Vicente. 
De acordo com o parlamentar, que é membro da Comissão de Estudos para o Plano Municipal de Educação de Nova Andradina, o PNE - Plano Nacional de Educação, já conta com centenas de emendas apresentadas por profissionais em Educação do Brasil e até o final deste semestre deverão ser apresentadas para apreciação da Comissão Especial do PNE.
Na oportunidade, Vicente Lichoti solicitou o empenho do Deputado Biffi quanto a abertura do sinal da telefonia móvel para Nova Casa Verde, recebendo o compromisso do Deputado em atender este pleito reivindicado pela população daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário