1 de junho de 2011

HOJE TEM BLITZ ECOLÓGICA NA MOURA ANDRADE

Em sua terceira edição, o Mandato Alternativo realizará a Blitz Ecológica. 
Esta atividade trata-se de uma campanha de conscientização que o mandato propõe ao conjunto da sociedade levantando reflexões sobre a preservação ambiental, bem como, sensibilizando a população para a prática de pequenos gestos que, somados, mudam nas pessoas o conceito de exploração para a lógica dos três princípios da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
O Vereador Vicente Lichoti tem pautado seu trabalho pela defesa do  Meio Ambiente no Legislativo Municipal, colocando este debate na ordem do dia das discussões parlamentares. Idealizador da Blitz Ecológica, o Mandato vai atuar em parceria com o Grêmio Estudantil do IFMS de Nova Andradina, contando também com o apoio de outros líderes jovens do Município. As atividades são alusivas à Semana do Meio Ambiente e contará com o apoio da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.
A blitz acontecerá no semáforo da Avenida Moura Andrade na esquina com a Rua Vearni Castro. Serão distribuidos gratuitamente, adesivos, mudas de árvore e sacolas retornáveis para substituição das sacolas plásticas de supermercados.
Seguindo os apelos da atualidade, faremos uma dura contestação ao novo Código Florestal já aprovado pela Câmara Federal, dando anistia a desmatadores e permitindo o desmatamento da reserva legal em propriedades menores que 400 hectares, o que representa um grotesco retrocesso para o País e prejuízo irreparável, já agora, à nossa geração e às gerações futuras.
Contamos com sua presença! É nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 14h30, de frente ao Museu Municipal.

6 comentários:

  1. Sacolas retornáveis? Eu quero... Quando vão distribuir?

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem,vão distribuir na blitz???

    ResponderExcluir
  3. Isso aí galera, as sacolas serão distribuídas durante a Blitz...eu já tô de olho..são lindas e ecologicamente corretas!

    ResponderExcluir
  4. Vicente parabéns pela campanha! Gostei muito do seu blog, adorei a criatividade das iniciativas do mandato alternativo. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Vicente, amigo, adorei sua iniciativa, como eu sempre digo vc chegará a presidência fácil fácil viu! Que pena eu estar em semana d prova iria ai... Guarda uma sacola p mim? Kkk devem ser lindaaaaas ne! Parabens.pelo seu trabalho e sucesso viiu!!.bjos

    ResponderExcluir
  6. Opâ,eu ja peguei minha sacola e minha muda de àrvore,morrammmm de inverja....

    ResponderExcluir