30 de junho de 2010

“Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente“

A censura tucana passou dos limites e já beira o ridículo. Já não bastasse a cooptação descarada da mídia com altos gastos com publicidade, por exemplo, as propagandas milionárias da SABESP para engordar os cofres da Editora Abril, Globo e Folha de SP, o PSDB quis instituir outro cala boca: foi ao TSE com um pedido de proibição da música “Eu gosto de mulher”, da banda Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral.
A música, que fez sucesso a partir do final dos anos 80, faz em determinado momento a seguinte citação: “Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente“.  Proibição de música foi uma coisa que, historicamente, só vimos mesmo no período da repressão.
Chega a ser cômico, mas os tucanos acreditam que a música caracteriza propaganda para Dilma Rousseff, e por isso, deve ser proibida de tocar nas rádios brasileiras durante o período de eleição. “É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta” – disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB – “é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto”, completou com veemência.
Segundo o presidente do PSDB, a banda comete crime eleitoral pois faz apologia ao voto Dilma com a música gravada há 30 anos. Na idéia do maluco, os caras já previam que Dilma seria a candidata do PT e do Lula. Feliz coincidência!
Eles não encontram vice, não encontram discurso, não propõe novidades para o debate de idéias, querem ganhar no grito ou no tapetão e o pior de tudo: o candidato Serra anda meio cansadinho. E o culpado de tudo isso ainda é o Lula. Pensando bem, por tudo o que vivemos no Governo Tucano e depois no Governo do PT, das duas uma: ou oculpado foi FHC, ou foi mesmo o "analfabeto" do Lula.

Veja o video da música: http://www.youtube.com/watch?v=yu35Or5OqKQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário