11 de junho de 2010

Cada um no seu quadrado.

O quadro pré-eleitoral, pelo menos a princípio, começa a se desenhar com mais clareza em Mato Grosso do Sul. Os palanques estão praticamente montados, faltando apenas alguns ajustes.
Certo mesmo é que o palanque de Zeca do PT vem fortemente sustentado por Lula e Dilma, enquanto o do atual governador, André Puccinelli, servirá de trincheira do tucano José Serra.
Igual ao cenário nacional, Zeca acompanha sua pré-candidata a presidência, os dois estão em ascenção nas pesquisas de opinião pública, sendo que André também segue a tendência de seu pré-candidato, ou seja, vem caindo substancialmente na preferência do eleitorado.
André ficou sem a sua "fada madrinha" que o deixou como um noivo abandonado no altar das celebrações políticas. Uma coisa é bem clara: o PT e o Lula nunca precisaram do André para vencer eleições, da mesma forma que o André nunca apoiou Lula quando o mesmo disputou por quatro vezes a presidência. Portanto, as coisas caminham conforme o script, "cada um no seu quadrado", ou seja, teremos em MS o debate de dois projetos. Bom, tomara que tenhamos, pois André costuma baixar o nível ao ponto de ameaçar de estupro a quem dele discordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário