1 de junho de 2010

Nova Andradina sedia 1ª Oficina de Capacitação do Militante 3G do PT

Nova Andradina sediou a primeira oficina para capacitar os militantes 3G no interior do Estado, ministrada pela equipe de mídias sociais da pré–campanha de Zeca do PT, em parceria com a Juventude do PT/MS. Foram capacitados 15 militantes da juventude do PT de Nova Andradina, no sábado (29). Inclusive o presidente do PT local, Luiz Tadao e o vereador Vicente Lichoti.
A oficina prepara a militância para atuar na internet usando as redes sociais como Twitter, Orkut, Facebook, Youtube, entre outras. O objetivo é, sobretudo, ajudar na fiscalização das eleições deste ano. Os militantes são orientados a utilizar aparelhos de telefone celular para filmar tentativas de assédio, intimidação ou compra de votos, ou qualquer ato que caracterize fraude, e postar em canais de rede social como o Youtube.
Para a militante do PT de Nova Andradina Maria Felix, que participou da oficina, a iniciativa é de extrema importância, pois hoje em dia são raras as pessoas que não gastam algum tempo do seu dia na internet. “Nós estamos vivendo em uma época que a internet se torna importante para divulgar quais projetos e o que nós do PT podemos fazer pelo nosso país, pelo nosso estado e por nossa cidade.”, enfatizou Maria.
Na coordenação dos trabalhos da militância 3G de Nova Andradina ficaram Sony Dias, Raphaell Monteiro e Thiago Oliveira.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário