17 de agosto de 2011

Mandato em Foco

  • Tendo como objetivo propiciar maior segurança aos moradores que residem no bairro Vila Beatriz, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Roberto Ginel, Secretário Municipal de Serviços Públicos, a instalação de um Poste de Iluminação Pública entre as ruas Rio Brilhante e Oswaldo Campesato.


  • Visando ampliar a produção de hortaliças e automaticamente suprir a demanda do município, através dos parceleiros do Assentamento Santa Olga, que estão buscando melhorar os métodos de produção, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Humberto Canesque, Secretário Municipal de Administração, que seja estudada a aquisição dos seguintes equipamentos agrícolas:
3.000 (Três Mil Metros) de Tela de Sombrite para horta;
4.000 (Quatro Mil Metros) de Mangueira Tripa;


  •  O vereador Vicente Lichoti enviou Moção De Parabenização à equipe de Basquetebol Masculino de Nova Andradina, campeã do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) ocorrido entre os dias 21 a 26 de julho na cidade de Rio Brilhante, e ao Técnico do time, PROF. CARLOS DIEGO DANTAS BATISTA.
Os membros da equipe são:

- DOUGLAS NUNES DA SILVA
- GABRIEL DOS ANJOS ROCHA
- GABRIEL FERREIRA AGOSTINHO
- JOÃO VICTOR P. LYSTEWNYK DE JESUS CHADA
- WILIAN CARVALHO DOS SANTOS
- EVERTON JARA SILVA
- JEFERSON DE MELLO MONTEIRO
- RENAN SAMPAIO COELHO
- MATHEUS SIMÃO MARQUES DA SILVA


  •  Vindo de encontro não só da necessidade de trabalhadores, como também dos jovens músicos da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, e das crianças e os adolescentes que integram o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Roberto Ginel, Secretário Municipal de Serviços Públicos, a instalação de 4 (quatro) pontos de ônibus, localizados nos seguintes locais, respectivamente:
 - Rua Delfino de Matos, nº. 1261;
- Av. Ivinhema, nº2252 e nº. 1883;
- Rua Espírito Santo, nº. 1824.

Conforme verificada situação, os locais não oferecem nenhum tipo de abrigo da incidência solar ou amparo a quem necessite permanecer ali por mais de 20 minutos, como é o caso destes.

  • Fiscalizando o cumprimento da meta estipulada no artigo 14, da Lei Federal nº. 11.947/2009, que obriga o município a utilizar no mínimo 30% dos produtos da produção agrícola familiar, na Merenda Escolar, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Fábio Selhorst, Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, informações detalhadas sobre o cumprimento da Lei:
a) A partir de que mês o Poder Público Municipal realiza a licitação para adquirir os produtos da merenda escolar;
b) Quantas famílias de agricultores e quais Cooperativas e Associações são beneficiadas no município com cumprimento desta Lei Federal;
c) Quais produtos são adquiridos;
d) Os valores investidos na aquisição de produtos para merenda escolar descriminados mês a mês;

Um comentário:

  1. Cabeçalho da Semana: Equipe de Basquete, Protestos UFMS e Campanha 10% do PIB na Educação.
    A fonte do texto ficou alterada devido um erro do Blog, futuramente poderá ser corrigido.

    ResponderExcluir