5 de agosto de 2011

Vicente participa da posse de Dom Ettore, Bispo de Naviraí.

O Vereador nova-andradinense Vicente Lichoti (PT) participou no último domingo, 28, da solenidade que marcou a instalação da mais nova Diocese do Brasil, da qual a paróquia de Nova Andradina faz parte. Entre os fiéis, houve tamanha emoção na recepção e posse de seu primeiro bispo Ettore Dotti.
Mais de 10 mil pessoas participaram, debaixo de chuva, da Missa de Instalação da Diocese de Naviraí. Dom Ettore em seu discurso disse que irá trabalhar com a Juventude, pelas vocações e junto aos que sofrem injustiça. "As vocações representam o broto de vida da Igreja". 
A celebração contou com a presença de Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa no Brasil, além da presença do Governador André Puccinelli e de prefeitos de várias cidades que compõem a nova Diocese, sétima jurisdição da Igreja Católica em MS.

A Diocese de Naviraí terá uma extensão de 35.138km²  e uma população de mais de 300.000 pessoas. Ao todo, a nova diocese abrange 19 paróquias, 27 padres (10 diocesanos e 17 religiosos), 25 religiosas e 9 seminaristas.

A Dom Ettore, Vicente Lichoti fez o convite para que faça sua primeira visita pastoral em Nova Andradina, segundo Município mais populoso da Diocese, pouco mais de 700 habitantes a menos que o município sede da Diocese, a cidade de Naviraí. "Ettore Dotti será um grande líder para o catolicismo de nossa região. Humilde, dedicado e atento aos acontecimentos atuais", considerou o vereador Vicente.



Bispo - Dom Ettore Dotti é natural de Palosco, Bérgamo (Itália), e nasceu em 1º de janeiro de 1961. Ele entrou no seminário da Sagrada Família em Bérgamo, em 1983. Fez sua profissão religiosa em setembro de 1988. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano de Bérgamo e recebeu a ordenação presbiteral no dia 28 de maio de 1994. Ao ser ordenado como arcebispo em Serrinha, na Bahia, Dom Ettore disse que a nova missão é para ele “um novo recomeço onde me entrego nas mãos de Deus com a minha pequenez diante do tamanho do desafio proposto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário