30 de agosto de 2011

Vicente comemora inclusão de Nova Andradina no projeto "Praça da Juventude"

O Vereador Vicente Lichoti comemorou nesta terça-feira, 30, uma grande conquista para os jovens da cidade: a inclusão de Nova Andradina no projeto “Praça da Juventude”, um arrojado programa do Governo Federal criado para democratizar a prática esportiva em regiões carentes. 

O vereador petista Vicente Lichoti, solicitou do Poder Executivo Municipal em julho de 2009 o cadastramento do município afim de que o mesmo fosse beneficiado com recursos do Ministério do Esporte, da ordem de R$ 1.700.000,00, e também indicou como local da área, o conjunto habitacional Durval Andrade Filho, Argemiro Ortega e Bela Vista. 

A proposta é contemplar os bairros com maior número de jovens de Nova Andradina, que segundo o Censo 2010 são os bairros elencados pelo vereador. Para Vicente, o projeto é uma aposta das autoridades para a redução de danos (violência) e acolhimento aos jovens. A Praça da Juventude permite a construção de vários espaços esportivos em um só local. É imponente vista nas maquetes do Ministério dos Esportes, mas nem por isso extraordinariamente cara. O projeto inclui campos de futebol, teatro arena, pista de skate com espaço para a terceira idade, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício. “O foco é a juventude, mas esse tipo de investimento também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rural de maior vulnerabilidade social. O que mais importa pra nós é a inclusão social e a diminuição dos índices de violência”, explicou o vereador. 
       
Nova Andradina foi uma das quatro cidades do Estado, selecionadas pelo Ministério da Educação, para receber esta obra, que terá cerca de 7.000,00 m² de área.
Para o Prefeito José Gilberto Garcia, esta será uma obra impactante, que vem complementar as suas realizações que beneficiam diretamente as crianças e a juventude, a maioria dentro da área da Educação.

6 comentários:

  1. Parabéns, Vicente! Estamos orgulhosos do seu trabalho. em 2012 estaremos novamente com vc!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, este projeto vem em boa hora, quem sabe se ja existisse o nao teriamos este indice de violencia, e adolecentes drogados...

    ResponderExcluir
  3. Brother! que conquista... estou felizão com esse projeto, parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, para Nova Andradina...

    Só falta uma para Bataypora....


    te mais... E 2012 É Vicente pra Prefeito...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais uma conquista!
    Como sempre vc é o melhor neah?!
    Beeijo!

    ResponderExcluir