25 de agosto de 2011

Vicente quer internet banda larga acessível à população.

Em requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e de Inovação, o vereador Vicente Lichoti cobrou informações sobre o processo de adesão ao Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal que visa universalizar o acesso a serviços de conexão à internet em Banda Larga.
Segundo o gabinete do Mandato Alternativo que vem estudando e tralhando essa possibilidade, dentre os objetivos do Programa, se destacam a aceleração do desenvolvimento econômico e social por meio da inclusão digital, incrementa novas janelas de informação aos estudantes mais pobres, amplia os serviços de Governo Eletrônico e facilitar aos cidadãos o usos do serviço do Estado, além de promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação.

"O PNBL irá fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologia de informação e comunicação, o que justifica a necessidade de Nova Andradina implantar o programa", defendeu Vicente Lichoti. "A Claro, por exemplo, aderiu ontem ao Plano Nacional de Banda Larga e anunciou um pacote de internet 3G popular a uma velocidade de 1Mbps (um megabit por segundo) por R$29,90, já com impostos incluídos o que derrubou para menos da metade do preço hoje praticado no mercado", lembrou o vereador.

Um comentário:

  1. Muito bom vereador, chega de internet pirata, cadeia neste falsários q vende estas internet a rádio q nunca funciona. E o procom de Nova Andradina e conivente.

    ResponderExcluir