17 de agosto de 2011

Todo nosso apoio aos estudantes da Federal

Foto: Hélio Alves
Nova Andradina não se trata de uma grande cidade, mas não é exagero tratá-la como metrópole regional, pois cidades vizinhas se encontram aqui para consumir em nosso comércio ou serem atendidas no setor de serviços, sejam públicos ou privados. Pensando assim, sabemos de nossa vocação natural para o crescimento, seja econômico, seja populacional. Com este avanço, surgem as demandas sociais requeridas pelos cidadãos e setores organizados de nossa comunidade. 

O Mandato Alternativo tem o compromisso de somar-se aos anseios do povo, ressoados na luta e reivindicações dos movimentos populares. A última mobilização muito repercutida na cidade foi promovida pelos estudantes da Federal que culminou no bloqueio da MS-134, na altura do Campus da UFMS, e este movimento contou com nosso apoio, desde seu início. As reivindicações vão desde a permanência de professores nos cursos existentes, bem como, a garantia da segurança e acesso dos estudantes da cidade que não dispõem de transporte coletivo.

Foto: Hélio Alves
 O recado foi dado ao prefeito municipal, ao governador e à própria reitoria da universidade. Vamos sim, lutar pela implantação de novos cursos superiores em nosso Campus, mas não deixaremos de lutar pela garantia do acesso e permanência dos estudantes na universidade pública.
Não arredaremos nosso pé desta cobrança, que se não for resolvida pelos poderes executivos, iremos ao Ministério Público buscar o cumprimento das garantias legais dispensadas ao público estudantil.


10 comentários:

  1. Sabemos que podemos contar com você, hora q o bicho pega...

    ResponderExcluir
  2. Um vereador que conseguiu se eleger na bacia das almas na eleição, devido ao péssimo sistema político que está acabando com o Brasil, só podia mesmo fazer parte de grupos baderneiros cujos atos parecem mais de animais selvagens do que de seres humanos racionais.

    ResponderExcluir
  3. Todo apoio ao Vicentinho18 de agosto de 2011 às 20:17

    Só mesmo idiotas como esses que se mascaram como "Zés" para tentar desqualificar o que é legítimo. O sistema político do Brasil é uma verdadeira merda mesmo, não por seus poucos "vicentinhos" que se elegem no peito e na raça, mas por ter barões assoberbados que se elegem a partir de campanhas regadas com os milhões de reais de fazendeiros, usineiros, empreiteiros. O sistema eleitoral é sim uma merda, porque permite compradores de votos, aliciadores do povo, alimentadores do analfabetismo político e intelectual das pessoas, enfim, dos que defendem o lucro de poucos em detrimento de muitos.

    ResponderExcluir
  4. se ainda tenho um pouco de esperança na política é por causa da confiança que tenho nesse rapaz. Vicente, vai com fé e força que estaremos aqui te apoiando, menino.

    ResponderExcluir
  5. É verdade.. vocês têm razão..

    Acho que vou fazer uma campanha na frente da casa de todos que botaram fogo para bloquear a estrada..
    Vou botar fogo na frente da casa de todos pra ver o que acham..
    O motivo do protesto? Protestarei contra o protesto desses desocupados.
    Universitários?
    Não passam de arruaceiros safados...
    Mas como vemos em vários lugares.. os "revolucionários" possuem uma mente tão problemática que pensam que em nome da causa podem fazer badernas.. e acham que estão certos..
    Revolucionários comunistas não precisam de adversários.. precisam de psiquiatras..

    ResponderExcluir
  6. Será que isso aconteceu num dia de aula normal?
    Será que todos os que estão no protesto assistem aula todos os dias?
    Será que os participantes do protesto pensaram que poderiam ferir alguem com o fogo?
    Será que os participantes do protesto pensaram que os veículos que estavam impedindo de passar era de algum trabalhador que deveria chegar ao seu destino de forma urgente?

    Tenho minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  7. Humm, nada disso eu e minhas filhas estavamos na fila de espera, foi um protesto pacífico muito tranquilo, eu apoio a coragem destes estudantes...

    ResponderExcluir
  8. Olá Sr. Antonio, acho que você está equivocado quando insulta jovens que também são trabalhadores e lutam por melhorias na qualidade tanto da segurança quanto da educação. O protesto é legitimo, portanto reflexo da falta de gestão por parte dos órgãos competentes.

    Carlos Gonçalves

    ResponderExcluir
  9. parabens aos estudante da UFMS temos que lutar por nossos direitos isto é o que nos diz a constituição brasileira que temos direitos a saude moradia entre outras EDUCAÇÃO ISSO INCLUI TRANSPORTE E SEGURANÇÃO VOCÊS TEM TOTAL APOIO DO GREMIO ESTUDANTIL DO IFMS SOMOS SOLIDARIOS A CAUSA DE VCs.
    PARABENS AO VEREADOR POR VESTIR A CAMISA DA EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir