25 de agosto de 2011

Campanha #Educaçãotemqueser10 marca mês do estudante.

O Mandato Alternativo, promoveu durante todo o mês do estudante, (agosto) a campanha #Educaçãotemqueser10 que se estendeu em pronunciamentos durante as Sessões na Câmara, nas redes sociais e abordagens de estudantes e professores em escolas da rede pública.
Nestas atividades, o Mandato mobilizou populares por meio de sorteios de 50 camisetas, alusiva a campanha nacional realizada pela UNE - União Nacional dos Estudantes, que reivindica 10% do Produto Interno Bruto para o financiamento da Educação pública brasileira.
O vereador Vicente é pioneiro no uso das redes sociais da internet para se aproximar do eleitorado, como forma rápida de receber opiniões, cobranças e propostas da população. Deste modo, se utilizou  de seu blog, twitter e facebook para envolver os usuários das redes sociais nesta campanha, que culminou no sorteio de camisetas, o qual fora transmitido por twitcam, recurso de transmissão em vídeo online oferecido pelo twitter, atraindo a participação de mais de 200 pessoas entre twitter e facebook.
A campanha recebeu muito apoio e elogios por parte dos internautas. "Sou totalmente a favor de uma mudança radical na educação! Acredito que ela seja o pilar para a vida e progresso de um país", comentou o jovem Matheus Fernandes, estudante da Escola Estadual Prof. Nair Palácio de Souza. Já para estudante Bruno Santos do IFMS, esta ação serve para mobilizar a sociedade sobre a importância de cobrar do poder público mais investimentos para o setor. 
Na opinião do Vereador Vicente Lichoti, a campanha "Educação tem que ser 10" não deve ficar somente na esfera nos grandes centros do país, mas sobretudo nas cidades interioranas, aonde a cobrança social acaba sendo menor por causa do receio das pessoas. "Todos somos responsáveis pelo desenvolvimento social do país, somos partícipes deste processo, por isso devemos, sem medo, cobrar das esferas governamentais uma política voltada radicalmente para o financiamento da educação pública como forma principal de inclusão social, valorizando nossos educadores e melhorando a estrutura de nossas escolas, afim de prepararmos o cidadão que vai fazer deste país um gigante", considerou o vereador.

2 comentários:

  1. Como sempre, fazendo a diferença, parabéns educação tem q ter incentivo da classe politica e vc esta fazendo bem isso!!

    ResponderExcluir