30 de agosto de 2011

Vicente responsabiliza Estado pela criminalidade em Nova Andradina


Durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, o petista Vicente Lichoti apresentou  através de um relatório os acontecimentos que aconteceram na cidade nos últimos meses. 
Ao comentar sobre a recente onda de roubos à mão armada em Nova Andradina, quando ao se referir ao secretário foi taxativo, "esse Jacini é um sem vergonha, esse Jacini em cinco anos nunca pisou em Nova Andradina", disse. Para o vereador, a falta de estrutura da polícia vem contribuir com o crescimento da criminalidade e chamou à responsabilidade o Secretário de Estado de Segurança Pública, Wantuir Jacini, que conforme o relato do parlamentar, em cinco anos sequer pisou o pé em Nova Andradina, mesmo com o convite e cobrança dos vereadores. 

Lichoti também expôs a falta de estrutura da Cadeia Pública de Nova Andradina, principalmente no que se refere ao número de policiais efetivos. "São seis policiais efetivos para fazer as investigações e ao mesmo tempo cuidar da Cadeia Pública. Do papel de investigador, o policial civil é direcionado para a categoria de carcereiro, o que compromete as investigações desses crimes", destacou. 
O petista apontou a falta de políticas públicas para a juventude e a ausência de uma política de geração de empregos falida no município como fatores que vem contribuindo com o avanço do crime. 

Vivemos aqui um clima insegurança maior do que no Rio de Janeiro"

— Vicente Lichoti


Número de homicídios assusta 

Segundo o vereador, outro dado preocupante é referente ao número de homicídios registrados no município em 2011 - 15 em menos de oito meses.

Um cálculo proporcional feito pelo parlamentar mostra que o número de assassinatos em Nova Andradina é maior do que em capitais como Rio de Janeiro (26 a cada 100 mil) e São Paulo (8,3 a cada 100 mil).


De acordo com o levantamento elaborado por Lichoti, a cada 100 mil pessoas, 50 são assassinadas em Nova Andradina."A gente pensa que o clima de insegurança são só em grandes capitais, mas não, vivemos aqui um clima insegurança maior do que no Rio de Janeiro",  
Colaboração site NovaNews

2 comentários:

  1. Esta certo caro vereador, não podemos nos acovardar diante de tanta violência em nossa cidade! O verdadeiro papel do vereador, prefeito, governador...etc é este, de não calar diante disso que esta acontecendo aqui na nossa cidade, estes 50 assassinatos ocorridos aqui, "felizmente" não são meus parentes e nem conhecidos, só que amanhã pode ser!!!

    ResponderExcluir
  2. É vereador pode contar comigo, estou contigo para o que der e vier e por uma Nova Abdradina mais humana sem violência!

    Paz e amor :)

    ResponderExcluir