24 de setembro de 2011

ESCÂNDALO NA SAÚDE: PT quer CPI para investigar corrupção.

Durante entrevista coletiva concedida no final da tarde desta sexta-feira (23) na sede do Diretório Municipal do PT, o presidente do partido, Luiz Tadao Mitsunaga, e o vereador Vicente Lichoti afirmaram que uma CPI seria  fundamental para investigar o escândalo de corrupção na Secretaria de Saúde de Nova Andradina, que já é analisado por outras esferas.
O escândalo noticiado pela imprensa envolve Reginaldo Fernandes Cavalcante, funcionário público denunciado por depositar cheques do Fundo Municipal de Saúde irregularmente em sua própria conta bancária e de mais duas pessoas, acusa os secretários municipais de Saúde e Administração, José Carlos Paiva Souza e Umberto Canesque Filho, respectivamente, de participação no suposto esquema de desvio de dinheiro público.
"Não estamos acusando ninguém, mas exigimos, em nome da sociedade, que a verdade seja esclarecida e os responsáveis respondam por seus atos", explica Tadao, ao afirmar que, com base na matéria veiculada pelo Nova News, protocolou junto ao Ministério Público um pedido de apuração dos fatos. Vicente Lichoti disse que irá propor a CPI na sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, que será realizada na próxima segunda-feira (26), a partir das 19h30.

"Nova Andradina tem virado notícia todos os dias em decorrência de uma onda de assaltos. Com base nisso lhes pergunto: Há assalto maior do que desviar o dinheiro que seria usado na saúde? Roubar o dinheiro que seria usado na compra de medicamentos para os diabéticos, hipertensos e para as pessoas carentes não é apenas um crime contra o patrimônio público, mas é um crime contra a vida", desabafa Vicente.
Colaboração: sites NovaNews, Onebase e Novanotícias

2 comentários:

  1. Ah falando em CPI, depois que terminou a reunião da câmara municipal,olha pode acreditar que aquele descarado do Tito teve a coragem de agredir o Vicente e ainda ameaçou ele dizendo que vai beber o sangue do Vicente,Agora vamos ver se ele vai dizer que é mentira ,sim até mesmo porque tinha muitas testemunhas la que viu e ouviu tudo. Olha o desespero dele estava cercando um granja de frangos ai ñ preciso dizer o resto né rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É a coisa tá seria acho que este vereadores não tomarem posição numa situação desta, e pra acaba com os piquis de goias, acho CPI a coisa mais normal e a função dos vereadores e investigar e prestar contas com a população, senão nós vmos fazer uma CPI nos vereadores nas eleições do ano que vem!

    ResponderExcluir