9 de setembro de 2011

Herança Maldita

E o Prefeito Gilberto Garcia vem pagando um preço amargo da herança maldita recebida da gestão anterior que não projetou a cidade para o futuro, sendo preguiçosa e pouco ousada na busca de investimentos privados que viessem a gerar empregos para a população. E a política de industrialização tão prometida?
Não obstante, herdou também  a ausência de políticas de prevenção e atendimento digno na saúde pública, defasagem nos salários de professores e do conjunto dos servidores municipais. Lembram do desabamento de teto de escola?
Sem contar que não há ações concretas que ofereçam o acesso à cultura, esporte e lazer. O asfalto 'casca-de-ovo' pago com olho da cara do contribuinte, pela taxa mais alta de MS, hoje está esburacado e a periferia sem drenagem das águas pluviais. Hoje, não se pavimenta mais vias públicas pois a prefeitura tem de remendar o que foi mal feito.
E à agropecuária, nem secretaria se dispõe para tocar as demandas deste setor importantíssimo para a cidade. Mesmo assim, o povo nova-andradinense, trabalhador por vocação, carrega essa cidade nas costas com brio, coragem e determinação, não deixando a peteca cair. Não quero dar palpite numa administração que não é minha, mas acho que está na hora do prefeito titular tomar as 'rédeas' do processo.

Charge: Diego Biachi http://diegocartoons.blogspot.com/ extraída do site http://www.onebase.com.br/

2 comentários:

  1. Com o naipe de nossos governante, amargaremos, em breve, uma Ivinhema como capital do vale. E nosso estado nas últimas colocações, haja vista o atual crescimento do Norte e NE. Com domínio dos coronéis nem fazenda cresce. Com déspotas no comando seremos os eternos escravos e servis sul-matogrossense.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Hashioka deixa o gilbertinho trabalhar!

    ResponderExcluir