22 de setembro de 2011

Mandato em Foco

  • Visando o esclarecimento da Câmara Municipal sobre o programa Casa Para Todos, o vereador Vicente Lichoti requereu ao Sr. Walter Fernandes, Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, a relação de lotes cedidos e dos beneficiados pelo programa. Vicente questionou ainda, quantos dos beneficiados são funcionários públicos e quantos desistiram do benefício. 
  • Tendo em vista não somente a situação em que se encontra a Praça Antônio Riquetti, bem como as ruas do bairro Horto Florestal, e atendendo a solicitação de moradores daquela região, o Mandato Alternativo entende ser necessário ter nossa atenção voltada às realidades ali vivenciadas. Para tanto o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Presidente da Câmara Municipal, Sr. Adriano Palopoli, que a próxima edição do Gabinete Itinerante seja realizada no Bairro Horto Florestal.
  • Ciente de que a Praça Antônio Riquetti se encontra em um estado deplorável, com impossibilidade de permanência e trânsito devido à proporção do capim e a incidência de animais peçonhentos, causando assim, efeito completamente contrário do desejado, pois a praça deve ser um local agradável, convidativo e prazeroso para o lazer e a prática esportiva, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Roberto Ginell, Secretário Municipal de Serviços Públicos, que sejam realizados serviços de roçamento, limpeza e conserto dos bancos naquela praça.
  • Atendendo a solicitação de moradores daquela região, onde a pista, sendo de grande fluxo não só de grandes veículos como também de ciclistas, pedestres e motociclistas, não conta com nenhum tipo de sinalização ou método que obrigue os motoristas a reduzirem a velocidade ao se aproximarem do Distrito, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Wilson Cabral Tavares (Diretor Presidente da AGESUL), ao Sr. Joel Andreassi (Diretor Executivo da 9ª RR da AGESUL), que sejam instaladas 2 ondulações transversais á via e sinalização adequada, na MS-134, na entrada do Distrito de Nova Casa Verde.
  • Vindo ao encontro da necessidade de crianças estudantes da Rede Municipal de Ensino que moram no Bairro Celina Gonçalves, Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Roberto Ginell, Secretário Municipal de Serviços Públicos, que seja instalado um abrigo para Ponto de Ônibus na Rua “G” á altura do nº 473 do referido bairro.
  • Ciente do compromisso que tem com o incentivo á prática esportiva e a inserção da criança, do jovem e adolescente na sociedade, o vereador Vicente Lichoti enviou Moção de Parabenização á jovem atleta Mariane de Cristo Ezídio, campeã da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Oficial, realizado em Campo Grande. Mariane conquistou o 1º Lugar em SHIAI KUMITE (lutas), e o 2º Lugar em KATA (formas de lutas).
  • Desde já, desejando boa sorte aos atletas da ANAJ para a “Copa MS Incetivo Interior”, Vicente Lichoti enviou Moção de Parabenização aos jovens atletas Victor da Silva, Bruno Nascimento e Igor Bernegozz, pela classificação na VI Copa Ponta Porã Internacional de Judô. A Copa, realizada em Ponta Porã, contou com a participação de mais de 700 atletas não só do Brasil, mas também da Argentina e Paraguai. Victor foi campeão na categoria infantil Peso Super Pesado; Bruno ficou em 2º Lugar na categoria de faixa verde a preta Peso Pesado; E Igor se classificou na categoria Judokinha.
  • Em reconhecimento aos relevantes trabalhos que vêm sendo realizados pelo Grêmio Estudantil Professor José Dias, do IFMS campi de Nova Andradina, o vereador Vicente Lichoti enviou Moção de Parabenização ao Grêmio através de seu Presidente, Cláudio Aparecido da Silva. Eleito em dezembro de 2010, é o primeiro Grêmio Estudantil dentre todos os Institutos Federais de Mato Grosso do Sul e com apenas seis meses de atuação já possui um histórico marcante, servindo de referência e incentivo para a criação de novos Grêmios Estudantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário