22 de setembro de 2011

Projeto de Lei nº 33

A SUBSTITUIÇÃO DAS SACOLAS PLÁSTICAS POR SACOLAS RETORNÁVEIS
Projeto de Lei nº 33/2011 de autoria do vereador Vicente Lichoti - PT
"Dispõe sobre a substituição do uso de saco plástico de lixo e de sacola plástica por saco de lixo ecológico e sacola ecológica, no município de Nova Andradina e dá outras providências."

Faça download do Projeto de Lei nº 33, que tramita na Câmara Municipal, na íntegra AQUI.

ENQUETES
Mandato Alternativo agora quer saber: Você é a favor da substituição de sacolas plásticas por sacolas ecológicas?
As enquetes vêm de encontro ao Projeto de Lei nº 33/2011 de autoria do vereador Vicente Lichoti que visa a substituição do saco plástico e sacola plástica, por saco de lixo ecológico e sacola de lixo ecológica, confeccionados com material biodegradável, reciclado ou retornável.

O projeto prevê que a substituição aconteça em estabelecimentos privados e nos órgãos e entidades do Poder Público sediados no município. Essa substituição é facultativa pelo prazo de dois anos e obrigatória a partir de então, caso a lei seja sancionada.

Além do BLOG, o site NovaNews também está realizando a enquete. 

O Projeto de Lei do vereador Vicente Lichoti poderá seguir o exemplo da cidade de Xanxerê-SC. 
Confira o vídeo:



14 comentários:

  1. gostaria de saber que o vereador pensa sobre o lixo, a escoria, que esta assolando as secretarias de nova andradina. nao vai fazer nada? vai deixar nas maos de uma comissao de investigacao da propria prefeitura, que tem fortes indicios de parcialidade? tenho esperanca que seja feita uma limpeza decente nessas secretarias.

    ResponderExcluir
  2. quero dizer que sou a favor da substituição das sacolas plásticas, parabéns Vicente e equipe pelo projeto de lei, para o futuro de nossos filhos e netos. Para o João entra no site http://www.novanoticias.com.br/ que tem matéria sobre seu comentário....

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Edmilson, já passou da hora de pensarmos no futuro que estamos deixando para nossas próximas gerações, a sacola ecológica, é apenas umas das inúmeras coisas que já deveríamos ter mudado.

    ResponderExcluir
  4. Temos que agir no presente e pensar no futuro.
    Com certeza sou a favor da substituição

    ResponderExcluir
  5. Simples... Sejamos a mudança que queremos ver no mundo...

    ResponderExcluir
  6. Concerteza sou a favor da substituição, enquanto podermos fazer o bem para natureza estaremos fazendo bem para nós mesmos!

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente a favor desta lei! tem que começar pelas coisas pequenas como sacolas! Claro fazendo a diferença cooncerteza trasnformaremos N.A. em um lugar melhor!

    ResponderExcluir
  8. É sabido que as embalagens e sacolas plásticas, ao lado das garrafas de PET, são hoje as principais responsáveis pela poluição nos corpos hídricos, em média, cada saquinho de supermercado jogado no lixo pode demorar até um século para decompor na natureza.

    ResponderExcluir
  9. Estima-se que, diariamente, Nova Andradina consome cerca de um milhão de sacolas plásticas por dia.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo projeto! Sou totalmente a favor da substituiçao das sacolas plásticas, afinal como disse a Elianai ''Temos que agir no presente e pensar no futuro!''

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que para mudar mesmo depende da consciência da população...

    ResponderExcluir
  12. É importante este projeto eu voto a favor da PL33, mas acho que você poderia fazer uma promoção e sortear algum brinde ou um kit meio ambiente, como por exemplo sacolas ecológicas, camisetas ou canecas, fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  13. Pensar no meio ambiente deveria ser uma constante no nosso dia a dia. Parabéns pela iniciativa, Vicente.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns ao vereador Vicente Lichoti, sou morador da cidade de Xanxerê, SC tenho que ser sincero em dizer que no início eu fui contra, hoje defendo de unhas e dentes este projeto.
    Só agora que estou vendo a diferença, por aqui não se vê mais sacolinhas jogadas pelas ruas, também os supermercados estão colaborando na coleta de lâmpadas e pilhas usadas. 1 milhão de sacolas a menos no meio ambiente por mês só em Xanxerê.

    ResponderExcluir