14 de setembro de 2011

Mandato em Foco

  • É de autoria do vereador Vicente Lichoti, a Lei que reconhece como Instituição de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Assentados da Comunidade 05, conhecida como CANAÃ, do Projeto de Assentamento 17 de abril da Fazenda Teijin. A Associação visa coordenar, desenvolver e promover, por meios próprios ou conveniados, atividades agropecuárias que possam contribuir para o desenvolvimento das famílias assentadas, além de estimular a melhoria técnica profissional e social dos associados e realizar iniciativas de promoção, educação, e assistência social.

  • Ciente de que a Juventude de Nova Andradina clama por um espaço onde possa celebrar atividades culturais, e de inclusão digital, efetivando o direito á experimentação, lazer, esporte e ao tempo livre, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Orlando Silva de Jesus Júnior, Secretário de Estado de Esporte, que o Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina seja contemplado com a Praça do PAC.

  • Visando contemplar através da formação técnica profissional, jovens agricultores familiares da Região Leste, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. Celso Cestari, Superintendente Regional do INCRA/MS, ao Sr. Afonso Florence, Ministro do Desenvolvimento Agrário, ao Sr. Marcus Aurélius Stier Serpe, Magnífico Reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, e ao Sr. Jarbas Magno Miranda, Diretor do Campus de Nova Andradina, a implantação do Curso de Agronomia no IFMS, Campus de Nova Andradina, através do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária).

  • Objetivando garantir o acesso às tecnologias de informação e comunicação e ao acervo de informações e de conhecimentos, contribuindo para a inclusão social dos cidadãos nova-andradinenses, o vereador Vicente Lichoti solicitou ao Sr. José Carlos Paiva Souza, Secretário Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Inovação, que Nova Andradina seja contemplada com o Programa CIDADE DIGITAL.

  • Ciente de que se pudéssemos contar com um “ESTÚDIO POPULAR”, que ofereça condições de ensaiar, aprimorar, aplicar técnicas e vivenciar melhorias “à vida de artista” inclusive com gravação de CDs, certamente já teríamos valores expondo-se no cenário nacional, o vereador Vicente Lichoti reiterou sua indicação nº. 84/2009, solicitando que seja elaborada proposta de EMENDA PARLAMENTAR para figurar no orçamento da União, recursos compatíveis para a compra de todos os equipamentos novos e demais instrumentalização necessária para montagem completa de um ESTÚDIO POPULAR em Nova Andradina.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar o melhor vereador da cidade de Nova Andradina. A iniciativa de prestar contas do seu mandato demonstra sua transparência e respeito ao povo que ti elegeu.

    Roberta Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Por ser do PT acho que o Vereador Vicente, deveria convocar reunião e ele mesmo fazer estas prestações de contas, pela internet e muito frio e distante dos eleitores!

    ResponderExcluir