16 de setembro de 2011

Mandato quer Nova Andradina como "Cidade Digital"

Quando se fala em Cidade Digital, pensa-se imediatamente que se trata de oferecer à população carente acesso à tecnologia. É isto? Também. Mas é muito mais. Ser uma Cidade Digital significa modernizar a gestão pública e oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas e significa principalmente levar aos seus habitantes uma nova perspectiva de cidadania.
Para viabilizar o projeto do Ministério das Comunicações, do Governo Federal, nosso Mandato fez gestões junto ao Senador Delcídio, que afirmou que irá fazer ponte nos trabalhos junto ao Ministério, para que o projeto possa ser implantado em Nova Andradina. Os investimentos são de mais de R$ 2 milhões e disponibilizará o acesso à internet em banda larga interligando centros comunitários, escolas e outros órgãos públicos.Governo: modernização da administração pública, com a integração, via computador, de todas as entidades diretas e indiretas; integração das estruturas tributária, financeira e administrativa; aumento da arrecadação tributária; melhoria da fiscalização; acesso mais imediato às informações e serviços; comunicação via VoIP (voz sobre protocolo de Internet).
Cidadania: Instalação de telecentros a custos reduzidos; disseminação de terminais para consultas e reclamações por parte dos cidadãos; acesso à Internet para os cidadãos e produção de conhecimento.
Educação: Integração das escolas a outras instituições de pesquisa e ensino; laboratórios de informática; acesso a acervos de livros e documentos históricos; capacitação dos professores.
Saúde: Gestão integrada dos centros de assistência à saúde; interligação com serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil; uso de novas tecnologias, tais como videoconferência e telemedicina.
Segurança: Interligação via computadores de órgãos como as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros; instalação de câmaras de vigilância via Internet em pontos mais vulneráveis da cidade.
Economia: Acesso à Internet sem fio para pequenos empresários; comunicação mais barata com entidades de classe ou empresários de outra cidade/região através da Internet ou da telefonia VOIP; incentivo ao turismo.
Essas infra-estruturas fortalecem a comunidade, promovem o desenvolvimento, além de todos os benefícios de economia, eficiência e produtividade para o gestor público através da integração de seus recursos. Ser uma Cidade Digital significa modernizar a gestão pública, oferecer novos serviços e facilidades aos cidadãos.
Para implementar, bastam vontade política e uma gestão atenta a ações de inclusão social e digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário